Diário Digital
 
Geral

Defensoria garante curatela para assistido que busca cuidar da esposa

Mulher apresenta quadro grave e incurável da doença, necessitando de cuidados e assistência

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul garantiu a curatela provisória para um assistido idoso de 82 anos que, busca cuidar da esposa com esquizofrenia em Campo Grande. O casal está junto há quase seis décadas.

Conforme o coordenador do Núcleo de Direito de Família e Sucessões (Nufam), defensor público Carlos Felipe Guadanhim Bariani, a esposa de Antônio Santos Pacheco, apresenta um quadro grave e incurável da doença, necessitando de cuidados contínuos e assistência de terceiros.

Diante dessa situação, Antônio, recorreu à Defensoria Pública de MS para assegurar que ela receba a atenção especializada de que precisa.

O processo de interdição foi iniciado, e, liminarmente, Antônio foi nomeado curador provisório de sua esposa.

Segundo o coordenador, esta medida é fundamental para garantir que ela tenha acesso aos cuidados necessários e demonstra a eficácia da atuação da Defensoria em casos que envolvem a tutela de pessoas em situação de vulnerabilidade.

“O caso de Antônio e sua esposa é um exemplo claro de como o trabalho da Defensoria Pública pode fazer a diferença na vida das pessoas. Nosso objetivo é sempre proteger os direitos daqueles que mais precisam, oferecendo o suporte jurídico necessário em momentos difíceis”, destacou o coordenador.

Emocionado, Antônio relata que sempre amou sua esposa e que agora, mais do que nunca, ela precisa de seus cuidados.

“Após 59 anos juntos, construímos uma vida repleta de amor e companheirismo. Agora, é minha vez de cuidar dela como ela sempre cuidou de mim”, afirma.

Veja Também

Endometriose: conheça os sintomas e saiba como tratar a doença

Três Lagoas emite gratuitamente carteirinha para pessoas com autismo

Prefeitura de Três Lagoas remove bancos vandalizados na Avenida Filinto Muller

Parque Antenor Martins recebe 1ª Festa da Páscoa com pesca liberada

AddThis Website Tools