Defensoria de MS garante modificação de guarda de criança via WhatsApp
Guarda de criança passou dos avós para tia que mora na Itália
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul assegurou, por meio do WhatsApp, a alteração da guarda de crianças de seus atuais guardiões, os avós, para uma tia residente na Itália, Região de Emília-Romanha, província de Piacenza.
O coordenador da Regional de Dourados, defensor Reginaldo Marinho, explica que o acordo foi celebrado no dia 22 de abril pela Defensoria Pública de Dourados, através do cartório de petições.
“Fomos procurados pelos avós paternos da criança, já que são detentores de sua guarda. Com autorização judicial, a criança foi passear na casa da tia que mora na Itália e resolveram passar a guarda da criança para a tia. O contato com a tia foi feito por WhatsApp e o acordo foi formalizado em juízo. Dentre toda a nossa atuação é importante destacar as facilidades do uso da tecnologia atual”, destaca o coordenador.
O caso aconteceu em Dourados, mas em Campo Grande, o Núcleo da Família fica localizado na Rua Arthur Jorge, 779. Para facilitar o acesso, assistidos pode buscar atendimento via plataforma virtual.
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116