Geral

Décimo morcego positivo para raiva é recolhido na Capital

Animal foi localizado na região da Vila Planalto

|
Issel Chaia
Último caso de morcego positivado para o vírus da raiva foi registrado no início do mês de Julho em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

O décimo morcego positivo para o vírus da raiva foi recolhido, nesta segunda-feira (06), no perímetro urbano da Vila Planalto, em Campo Grande.

Com a confirmação do vírus, pelo Centro de Controle de Zoonozes de Campo Grande (CCZ), a vigilância deve ser mantida, assim como os cuidados de prevenção, visto que a raiva está em circulação na cidade.

Ao encontrar um morcego em situação atípica é fundamental que o animal não seja tocado, principalmente se estiver caído no chão, voando durante o dia ou localizado acidentalmente dentro do imóvel. Busque sempre manter o morcego isolado e acione a equipe especializada.

Saiba como se proteger, seguindo as orientações divulgadas pelo CCZ, leia a seguir:

A situação pede a calma e consciência da população, visto que, vem sendo observado o aumento no número de solicitações de recolhimento, e consequentemente, o número de morcegos recolhidos que testam positivo para a raiva.

A última confirmação, de caso positivo para o vírus da raiva em morcegos, foi registrada no início do mês de Julho na capital.

Contatos:

Veja Também

Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios

Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado

Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados

Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada