Deam registra 67 casos de violência contra mulher no fim de semana

Em apenas um fim de semana, a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), em Campo Grande, registrou 67 casos de violência doméstica e prendeu 14 homens, sendo 12 em flagrante e dois com mandado de prisão. Um dos casos, ocorreu na noite deste domingo (26), no Bairro na Vila Margarida. Um detento em liberdade provisória invadiu a casa da sogra armado e agrediu a esposa e o cunhado.
Conforme o registro da ocorrência, ontem por volta das 22 horas, a esposa saiu de casa e foi para a mãe porque o autor estava ouvindo som alto e bebendo com o irmão. Ao perceber que a companheira não estava, o detento de 31 anos, que está usando tornozeleira eletrônica, foi até a casa da sogra.
Ao chegar, ele passou a tirar no portar da residência e com duas armas invadiu o local. A esposa foi agredida com chutes, coronhadas e um tiro de raspão na cabeça pois durante a agressão a arma teria disparado.
Com medo, a mãe da vítima tentou fugir e quebrou o pé pulando o muro da casa. Já o irmão da mulher que também estava no imóvel foi agredido e teve que passar por cirurgia para amputar um dos dedos.
A Polícia Militar foi acionada, mas o suspeito e o irmão dele que o acompanhou até a residência da mãe da vítima conseguiram fugir. O autor foi encontrado durante a madrugada com o carro da esposa. Já as armas, não foram localizadas.
Segundo informações da polícia, o autor tem passagens por três homicídios, roubos e porte ilegal de arma de fogo. Ele deixou a prisão há 70 dias para fazer um tratamento na coluna e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
Veja Também
Imasul promove campanha ‘Um Dia no Parque’ com atividades gratuitas
Instituto confecciona 419 carteiras de identidade em ação social
Itaquiraí recebe obras de infraestrutura com investimentos do Estado
TJMS participa da Ação Cidadania em prol do enfrentamento ao feminicídio
