Diário Digital
 
Geral

De Libertadores do Fluminense a Santos rebaixado: fatos que aconteceram pela 1ª vez em 2023

Futebol foi marcado por feitos inéditos, positivos e negativos, no Brasil e na Europa

|
Gabriel Telê Santana
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação/ Portal R7)

O ano de 2023 foi inédito para o futebol, especialmente para o brasileiro. A Libertadores do Fluminense e o rebaixamento do Santos puxam a lista de coisas que aconteceram pela primeira vez neste ano. 

Confira os feitos inéditos:

(Foto: Divulgação/ Portal R7)

Inédito para Diniz

A Libertadores, inclusive, foi o primeiro título internacional do técnico Fernando Diniz.

(Foto: Divulgação/ Portal R7)

Copa do Brasil

O São Paulo também levantou a taça da Copa do Brasil pela primeira vez na história e se tornou o único brasileiro a conquistar todos os títulos no século 21.

(Foto: Divulgação/ Portal R7)

Ano ruim do Botafogo

No mesmo ano em que o Glorioso conquistou a maior vantagem na era dos pontos corridos, após abrir 13 pontos do vice-líder (Grêmio) no primeiro turno do Brasileirão, ele teve um final trágico e que parecia impossível: foi o primeiro clube que deixou de ser campeão com essa pontuação. Na realidade, o Botafogo ficou até de fora do G4 e só conseguiu classificação para a pré-Libertadores.

(Foto: Divulgação/ Portal R7)


Série B

Ao lado do Glorioso, o Brasileirão do Santos também não foi fácil. O Peixe foi rebaixado para a Série B pela primeira vez, depois de um campeonato instável e abaixo do esperado.

(Foto: Divulgação/ Portal R7)

Copa do Mundo 

O ano de 2023 também foi complicado para a seleção brasileira feminina. A equipe voltou a cair na fase de grupos do Mundial depois de 28 anos, em uma competição marcada por fatos inéditos, como: a primeira a ter 32 seleções (igual à masculina), a primeira realizada em dois países (Austrália e Nova Zelândia) e a primeira em que o Brasil estreou com Marta no banco.

(Foto: Divulgação/ Portal R7)

Champions League

Na Europa, o Manchester City teve um ano mágico e conquistou a primeira Champions League. O título fechou com chave de ouro a temporada da equipe, que completou a tríplice coroa: Premier League, Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões.

(Foto: Divulgação/ Portal R7)

Efeito Messi

A chegada de Messi ao Inter Miami também foi um divisor de águas. Com o craque argentino, o clube conquistou o primeiro título da história: a Leagues Cup. A taça foi a 42ª do atacante, que se tornou o jogador com mais títulos na história.

Veja Também

Campanha de Vacinação no Pátio será no dia 16 de Agosto

Cine Café volta ao MIS com exibição do filme Cidadão Kane nesta quinta

Anatel revoga obrigatoriedade do uso do prefixo 0303 em ligações

Obras na rodovia MS-436 avançam e ampliam segurança entre Camapuã e Figueirão