Das 4 mil casas vistoriadas 80% tem foco da dengue
As chuvas intensa que vem acontecendo em Campo Grande acende o alerta para focos de dengue na cidade, um óbito já foi registrado e 6.027 casos foram registrados pela Secretaria de Saúde da Capital. A partir de agora os agentes de endemias podem vistoriar casas abandonas ou fechadas com autorização da justiça. Segundo a supervisora da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) Rosana Mercado em janeiro 744 casas foram vistoriadas em fevereiro 434, dessas 80% obteve foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.
Desde outubro de 2018 as vistorias por meio de imobiliária está sendo realizada, até o momento quatro mil residências foram vistoriadas pelos agentes cerca de 150 por semana, após identificado o foco as imobiliárias tem o prazo de 48 horas para tomar as medidas cabíveis, acionar o proprietário do imóvel e realizar a limpeza, caso não seja cumprido os requisitos as justiça é acionada. As vistorias em imóveis sem autorização das imobiliárias ou proprietários já está com alvará disponível, falta apenas fechar o contrato com chaveiro quem irá abrir as residências.
Maior número de casas fechadas se localiza na região central de Campo Grande. Ao realizar as vistorias os agentes analisam piscinas, vasos sanitários, ralo onde à maior concentração do mosquito, As vistorias com acompanhamento do chaveiro por ordem judicial só é feita caso o proprietário do imóvel não seja localizado. A melhor forma de prevenir a dengue é não deixar água parada .
Veja Também
Comarca de Bonito abre inscrições para estágio remunerado em Direito
Tatuador atacado com soda pela ex-mulher pede ajuda da população
Faculdade Senac oferece desconto para aprovados no vestibular 2025
Tribunal de Justiça de MS cumpre mais de 238 mil mandados na Capital