Geral

Dança e música em destaque na programação do Sesc Teatro Prosa

Espetáculos começam às 19 horas, os ingressos são gratuitos e limitados à lotação do espaço

|
Redação
(Foto: Vaca Azul)

A semana do Sesc Teatro Prosa promete empolgar o público com apresentações nas linguagens das artes cênicas, dança e música. Os espetáculos começam às 19 horas, os ingressos são gratuitos e limitados à lotação do espaço, disponíveis aqui.

Na quinta-feira, 12, às 19 horas, haverá o espetáculo "Eu Preciso Que Vocês Me Escutem", com André Tristão. Com classificação 12 anos, a peça leva ao palco discussões sobre borramentos das fronteiras entre as linguagens (Dança/Teatro) e, ocupação e interação da obra com espaços arquitetônicos da cidade, a partir do estudo da presença cênica e treinamentos corporais por meio da Técnica Klauss Vianna. Uma de suas abordagens é justamente a potencialização do corpo cênico. “Neste trabalho também vou trazer assuntos sobre vida, morte e metalinguagem”, completa Tristão.

Sexta-feira, 13, a Cia do Mato apresenta o espetáculo de dança "Chafica". Com classificação livre, a apresentação emana os suspiros e anseios de Sarah Abussafi Figueiró, uma mulher que trabalhou arduamente para a oficialização do ensino da dança em Campo Grande (MS) e que enfrentou padrões e julgamentos para poder realizar seu sonho de ter uma cultura da qual poderia se reconhecer sul-mato-grossense. Sarah é Lídia Baís, Conceição dos Bugres, Delinha, é Tetê Espíndola e muitas outras que perpassam com grande esplendor e ensinamento.

Encerrando a semana cultural, no sábado, dia 14, um encontro histórico na Conexão do Jazz com a Música Brasileira, que reúne o renomado trombonista Ryan Keberle (NYC) à banda Urbem. Em uma noite de improvisos musicais e performances de alta qualidade, o show inclui composições próprias de ambos os artistas e releituras de clássicos da MPB, como as obras de Milton Nascimento. Ryan Keberle, conhecido mundialmente e integrante da Maria Schneider Orchestra por mais de 18 anos, também colaborou com astros do pop como Justin Timberlake, David Bowie e Alicia Keys. Sua habilidade no trombone e talento para improvisação prometem uma experiência abrangente. A banda Urbem, premiada em diversos festivais nacionais e com duas turnês europeias no currículo, lançou seu primeiro disco na Itália pelo prestigiado selo Odradek Music. Sua combinação de jazz contemporâneo e música brasileira criará uma experiência sonora singular.

Veja Também

Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO

Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos

Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe

Rodovia BR-163/MS terá movimento intenso na virada do ano