Geral

Dagoberto é eleito vice-presidente da Comissão Mista de Orçamento

|
Redação

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS) foi eleito, nesta quarta-feira (15) como 1º vice-presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO),  responsável por examinar propostas que definem os gastos da União. O presidente é o senador Marcelo Castro (MDB- PI).

Dagoberto foi eleito com unanimidade entre os senadores e deputados presentes na comissão. "Assumi compromisso de ajudar a comissão no que for preciso para o bom andamento dos trabalhos. Agradeço a todos que confiaram em nosso mandato para este trabalho na comissão."

A CMO, cuja composição muda integralmente a cada sessão legislativa, é composta neste ano por 42 titulares (31 deputados e 11 senadores), com igual número de suplentes.

As atribuições são: responsáveis por analisar os projetos que definem os gastos do Executivo, a CMO também tem entre suas atribuições a tarefa de avaliar como estes recursos são aplainados e aponta eventuais irregularidades. 

A comissão examina o Plano Plurianual (PPA); a Lei Orçamentária Anual (LOA) e a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO).

Em março o colegiado elegeu como presidente o senador Marcelo Castro, que designou como relator-geral da proposta orçamentária de 2020 o deputado Domingos Neto (PSD-CE).

Veja Também

Programa domiciliar evita amputação e idosa comemora cura ao lado do prefeito

Prefeitura de Dourados forma agentes em curso de motociclista batedor

TJMS mantém condenação de fabricante por acidente causado por defeito em bicicleta elétrica

Sefaz orienta empresas sobre transição ao novo sistema nacional de NFS-e em 2026