Dada a largada para o espetáculo rosa dos Ipês
Ipê rosa é o primeiro da espécie a florescer no inverno e estampa paisagem da Capital
O inverno chegou e a vegetação ganha novos tons, quem anda pelo Estado e em especial na Capital se depara com um verdadeiro espetáculo pintado de cor-de -rosa tons dos Ipês rosas que fazem do cenário metropolitano colorido e cheio de charme.
Os ipês-rosas são os primeiros a florescer e enfeitam as paisagens a partir de junho. Entre julho e agosto, é a vez dos amarelos. Tanto um quanto outro oferecem cerca de cinco dias de florada para o observador. Em agosto, é preciso atenção redobrada para apreciar os brancos, que florescem por apenas dois dias e são raros de serem vistos.
De nome científico Tabebuia rosea, o ipê rosaé usado em construções, projetos de paisagismo, restauração de florestas e também na medicina. Suas flores são rosas e a árvore ainda dá frutos. As mudas crescem de forma moderada durante um bom tempo, mas depois, o crescimento fica lento. Em média, ela cresce 3,5 metros em um ano.
Pontos da Capital como na Avenida Fernando Correa da Costa, Altos da Afonso Pena e na Praça Ary coelho são alguns dos pontos que é possível apreciar a beleza dos Ipês Rosas.
Veja Também
Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP
Projeto propõe incentivo ambiental para beneficiários do Bolsa Família
Programa de Extensão de Ensino de Línguas abre vagas para bolsistas