Cursos gratuitos do Instituto PROFAC beneficiam 1,5 mil trabalhadores
Iniciativa do SEAC-MS oferece formações técnicas e práticas de saúde, com foco em atualização profissional para o setor de asseio e conservação
Os cursos e atendimentos gratuitos oferecidos pelo Instituto PROFAC, iniciativa do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul (SEAC-MS), impactaram 1.563 trabalhadores ao longo de 2024. Com um portfólio de 40 cursos e mais de 5 mil horas-aula, as formações abrangem habilidades técnicas, comportamentais e práticas voltadas para saúde e combate ao assédio no ambiente de trabalho.
De acordo com o presidente do SEAC-MS, Daniel Amado Felicio, os cursos são pensados para atender às demandas do mercado, incorporando inovações e tecnologias do setor, além de promover o bem-estar dos colaboradores.
Entre as iniciativas, destacam-se práticas integrativas e complementares, como o Projeto Auriculoterapia, que realizou 231 atendimentos, e atividades como aulas de Laya Yoga e a Ação em Saúde, com serviços gratuitos oferecidos em agosto. Resultados apontam que 90% dos participantes relataram melhorias no sono, 85% sentiram-se mais calmos e 75% notaram redução de dores no corpo.
A lista completa de cursos e as inscrições podem ser feitas no site seac-ms.org.br.
Para mais informações, acompanhe o SEAC-MS no Instagram (@seac_ms) e no LinkedIn.
Veja Também
Após manutenções, Bioparque reabre ao público nesta terça-feira
Programa terá 56 mil vagas para inscritos no CadÚnico
Consórcio Guaicurus tem novo presidente a partir desta segunda-feira
Homem desaparecido em Itaporã é encontrado morto dentro de carro em Dourados