Cursos gratuitos de informática para jovens e adultos na Capital

A prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, está com inscrições abertas para os cursos que compõe o programa Telecentro 2.0. Atuando há mais de 2 anos na formação técnica de jovens e adultos, o programa Telecentro 2.0 já capacitou mais de 2.300 pessoas acima de 15 anos.
Composta por um quadro de professores ministrantes de aulas nos períodos matutino, vespertino e noturno o jovem tem a oportunidade de capacitação profissional nas áreas do conhecimento técnico, quesito muito exigido pelo o mercado de trabalho.
As aulas são de segunda a sexta-feira na própria sede da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, localizada na Rua 15 de novembro, 532 – Centro de Campo Grande – MS.
Segundo o Subsecretário Maicon Nogueira, o programa Telecentro está disponível aos jovens e adultos oferecendo cursos gratuitos semanalmente. “Temos turmas nos três períodos do dia e capacitamos mais de 80 jovens e adultos para o mercado de trabalho toda semana. Através da estrutura que o prefeito Marquinhos Trad trouxe para nós, temos o dever de capacitar, orientar e tornar nossos jovens mais habilidosos na disputa por uma vaga de emprego” destaca Maicon.
Para realizar inscrições nos cursos oferecidos ligue (67)3314-3577 ou acesse pelo WhatsApp (67) 99155-0831 ou ainda pessoalmente à sede da Subsecretaria de Políticas para a Juventude localizada na Rua 15 de Novembro, 532 – Centro.
– Confira o cronograma:
Aulas de segunda-feira a sexta-feira:
– Office Word básico – 16/12 a 20/12 – matutino
– Auxiliar Administrativo – 16/12 a 20/12 – matutino, vespertino e noturno
– Introdução à informática e Word básico – 16/12 a 20/12 – noturno
– Office Excel básico – 16/12 a 20/12 – vespertino
Veja Também
Colisão em caminhonete conduzida por prefeito termina em morte
INSS volta a autorizar empréstimos mediante cadastramento biométrico
Enem 2025: publicado resultado de recurso para isenção de taxa
Família retratada em exposição reencontra juiz que autorizou a adoção há 20 anos
