Diário Digital
 
Geral

Cursos da Sejuv agora terão intérprete de Libras nas aulas

Iniciativa se dá por meio de uma parceria da secretaria com a Subsecretaria de Direitos Humanos

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

Preocupada com a eficácia na qualificação profissional inclusiva dos jovens campo-grandenses, a Prefeitura de Campo Grande, a partir de agora  passa a contar com um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para auxiliar os participantes durante as aulas em alguns cursos oferecidos pela Secretaria da Juventude. 

A iniciativa se dá por meio de uma parceria da secretaria com a Subsecretaria de Direitos Humanos, a qual está vinculado o Centro Municipal de Interpretação de Libras (CMIL).

Conforme a superintendente de Ações e Programas para a Juventude, Jucelma Rocha, a Sejuv sentiu a necessidade de ampliar o rol de atendimentos no momento em que foram inscritos três jovens com deficiência auditiva. 

“Agimos prontamente e já viabilizamos a parceria para que pudéssemos atender aos jovens. Nós mobilizamos esforços para tornar o curso acessível e para que elas tivessem a oportunidade de participar e serem qualificadas profissionalmente”, destaca.

A superintendente enfatiza que a meta da Sejuv é ter mensalmente pelo menos um curso mensal com a participação dos intérpretes e tradutores, visando atrair mais alunos com essa demanda e que para que o cronograma seja cada vez mais inclusivo.

Veja Também

Atleta de natação conquista pódio internacional com apoio da Prefeitura

Edital para adesão de hospitais privados ao SUS sai na próxima semana

Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem 2025 vai até sexta-feira

ANS limita a 6,06% reajuste de planos individuais e familiares

AddThis Website Tools