Geral

Curso gratuito para recepcionista e telefonista

|
Redação

A escola de qualificação profissional da Fundação Social do Trabalho, abre inscrições  para o curso “Recepcionista/Telefonista”, as inscrições acontecem nesta quinta-feira e sexta-feira, 6 e 7 respectivamente com 30 vagas disponíveis para esse primeiro curso.

Responsável pelo primeiro contato, prestação de informações e encaminhamento do cliente/visitante, recepcionista e telefonista assume cada vez mais a responsabilidade pelo pré-atendimento, sendo crescentes também as exigências de preparação para o desenvolvimento dessas atividades.

Trata-se de uma categoria de profissionais com boa oferta e diversidade das vagas que proporciona à população mais jovem a oportunidade de inserção no mercado de trabalho ou a ascensão profissional.

O objetivo deste curso é  capacitar os participantes para o domínio das competências administrativas e pessoais necessárias para o desempenho das atividades voltadas aos serviços de recepção, considerando a conduta profissional e a qualidade na prestação de serviços.

O diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, frisa a importância da qualificação principalmente quando o trabalhador não tiver experiência.

“O nosso objetivo é qualificar essas pessoas para que possam ter uma oportunidade no mercado de trabalho, sempre temos vagas na agência para recepcionista/Telefonista e a exigência do empregador é experiência ou qualificação, com este curso os profissionais podem não tem experiência mas vão estar qualificados e certificados para exercer a profissão”, finaliza Cleiton.

Serviço - A inscrição deve ser feita diretamente na Funsat ( Rua 14 de julho 992 Vila Glória ao lado da Igreja Ortodoxa), das 7h às 17h. A pessoa interessada deve ser maior de idade – a partir de 18 anos –  e estar com os documentos pessoais.  Mais informações  pelo telefone: 4042 5820 (Funsat).

Veja Também

Governo e Google firmam pacto para impulsionar transformação digital e elevar eficiência pública em MS

Defensoria de MS assume presidência nacional de corregedores pela 1ª vez

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas

Seis formas de impulsionar empresas em 2026 com IA e novas tecnologias