Diário Digital
 
Geral

Curso de Turismo promove ECOTUR 2020

Ecotur com transmissão pelo YouTube da EaD UEMS nos dias 07 e 08 de dezembro

|
Yara Borges
AddThis Website Tools
(Foto:Divulgação/Flávio André/MTur)

O Ecotur curso de Turismo da UEMS 2020 será promovido em dois encontros, em plataforma virtual de estudos, com transmissão pelo YouTube da  EaD UEMS nos dias 07 e 08 de dezembro.

Em cooperação mútua, o evento é fruto do trabalho integrado entre as disciplinas de Ecoturismo (Profa. Ma. Alaíde Brum de Mattos), Meio Ambiente e Globalização (Profa. Dra. Marta Regina da Silva Melo), ministradas no Curso de Turismo com ênfase em Empreendedorismo e Políticas Públicas, que concluem as atividades letivas desse ano com o Projeto ACE - ECOTUR CURSO DE TURISMO, ao entender que as respectivas disciplinas apresentaram pontos de culminância metodológica e teórica durante o ano letivo 2020.

A atividade contará com a contribuição de palestrantes convidados: Dr. Heros Augusto Lobo (UFSCAR), Dra. Priscila Varges da Silva (UFMS), Ma. Flavia Neri de Moura (IMASUL), Bruna Barbosa – Especialista em Gestão Ambiental (Secretaria Municipal de Alcinópolis – MS) e a Bacharel em Turismo Lucilene Misae Oliveira Oshiro (Planurb – Campo Grande/MS).

Alaíde Brum e Marta Melo, organizadoras do Evento, destacam que essa integração possibilita uma dinâmica de diálogos construtivos e permite a construção de novos olhares, perspectivas e desafios quanto as Unidades de Conservação (UCs) de Mato Grosso do Sul e sua interface com as atividades ecoturísticas desenvolvidas no estado.

Por fim, a equipe organizadora ressalta que entre os objetivos do projeto, os de maiores relevância para os acadêmicos, estudiosos e pesquisadores são os que oportunizam a discussão sobre o SNUC – Sistema Nacional de Unidades de Conservação, permitindo diferenciar as categorias de Unidades de Conservação (UCs) municipais e estaduais, reconhecer e interpretar o potencial de cada uma delas para uso com fins turísticos, em consonância com os critérios de sustentabilidade, do ponto de vista ambiental. Também, reconhecer a importância das políticas públicas para a criação de um modelo de gestão compatível, tanto por parte dos órgãos gestores públicos como privados.

Veja Também

Sessão Solene na Câmara da Capital homenagea agricultores familiares

Inédito em MS, programa de guarda subsidiada é implantado em Sonora

Ministério Público cobra soluções para fornecimento de energia em Amambai

Hospital destaca equipe de cirurgia plástica e tratamento de queimaduras

AddThis Website Tools