Geral

Curso capacita profissionais da Águas para atendimento em libras

|
Redação

A Águas Guariroba passa a contar a partir de agora com o atendimento presencial em libras, a Língua Brasileira de Sinais. No sábado (30) uma turma de 22 colaboradores da concessionária concluiu o curso básico de Libras, promovido pela Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, através da Coordenadoria de Apoio à Pessoa com Deficiência. A solenidade de formatura de 180 alunos, foi realizada na Associação de Moradores do bairro Moreninha 1 e 2. O objetivo do curso é capacitar e facilitar a comunicação em libras em diversos setores sociais, principalmente o atendimento ao público.

Para a coordenadora do curso de Libras, Liliane Rodrigues de Oliveira, o curso tem o objetivo de facilitar a comunicação com a pessoa surda em serviços essenciais, ampliando a sua socialização.

“O curso de libras foi um sonho que eu sempre tive após perceber a necessidade de ampliar a inclusão da pessoa surda. Percebemos que o deficiente auditivo acaba tendo dificuldades de socialização em especial no atendimento geral. O objetivo é fazer inclusão da pessoa surda em locais essenciais como UPAs e atendimentos presenciais”, destacou a coordenadora.

Formada pelo curso de libras, a supervisora de atendimento presencial da Águas Guariroba, Marcilene Vieira da Silva destacou o esforço da concessionária em ampliar a acessibilidade nos atendimentos ao cliente com deficiência.

“Sempre recebemos em nossas lojas pessoas com deficiência auditiva e não sabíamos como agir. Hoje em todas as nossas lojas contamos com um ou mais atendentes capacitados. Esta aproximação com a pessoa surda só reforça o comprometimento que temos com a qualidade do atendimento, fazendo com que o cliente com esta necessidade sinta que na Águas Guariroba ele é recebido com empatia. Para nós colaboradores foi um crescimento profissional e pessoal nos tornar bilingues com esta capacitação”, disse.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande