Criminoso que roubou 29 farmácias estava em liberdade provisória
Suspeito foi preso após roubar uma farmácia na Avenida Coronel Antonino
A Delegacia Especializada em Repreensão de Roubos e Furto (DERF) prendeu na última quarta-feira (29), um homem de 29 anos, que assaltou mais 29 farmácias e drogarias em Campo Grande. Ele foi preso logo após cometer mais um assalto a farmácia na Avenida Coronel Antonino.
Com uma extensa lista de passagens pela polícia, o rapaz de 29 anos já havia sido condenado há 16 anos de cadeia após participar do furto de uma caminhonete, além de ter outras ocorrências de roubos em via pública.
A DERF vinha monitorando os passos do criminoso, que iniciou a onda de assaltos de agosto de 2023 a maio deste ano. Em 2023, ele havia cometido cerca de 8 assaltos e desde o início de 2024, foram mais 20 roubos, chegando a assaltar 5 vezes o mesmo lugar.
Conforme o Delegado Fábio Brandalise, a motivação do assalto ocorrerem nas farmácias e drogarias seria pela facilidade.
"É a farmácia onde existe aquele dinheiro disponível, né? Uma certa facilidade. Na visão do criminoso, a farmácia conta com pouco monitoramento de segurança e é onde ele pode adentrar e sair com dinheiro e espécie para que ele possa satisfazer as suas necessidades no mundo criminoso" afirmou o delegado.
O criminoso agia com violência durante os assaltos, chegando a ameaçar e quase agredir funcionárias durante a ação.
"Sempre com ameaça e nós temíamos pela integridade física dos funcionários das farmácias, inclusive em um dos últimos roubos que ele praticou, ele tentou agredir fisicamente uma funcionária quando ele percebeu que essa funcionária tentou acionar o botão de pânico, o botão de alarme" afirmou o delegado.
O delegado Francis Freire coordenou a operação que prendeu o criminoso e constatou a lista de extensa de passagens pela polícia.
"Essa pessoa possui três condenações por roubo. Um roubo em via pública, roubo de celular e dois roubos de caminhonetes. Esses três roubos por quais ele foi condenado aconteceram no ano de 2014, 2015, e resultaram em uma condenação de 16 anos de prisão, mas atualmente ele estava em liberdade condicional" relatou o delegado.
A polícia localizou também as roupas, máscaras e a moto que ele utilizava durante a ação. A moto pertencia a um membro da família que não tinha conhecimento dos assaltos. Ele segue preso na DERF enquanto aguarda a decisão da justiça.
Veja Também
Judiciário reabre no dia 7, mas prazos só voltam a correr no dia 21