Crianças de abrigos vivem dia especial ao encontrar Renas e Papai Noel
Meninos e meninas desfrutaram da cama elástica, piscina de bolinhas, tobogã, roda gigante e outros
Cerca de 50 crianças, entre 0 e 17 anos, das quatro Unidades de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes, viveram um dia especial na companhia das Renas e do Papai Noel durante passeio na Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (MS).
Antes de ser aberta ao público, as crianças se encantaram e aproveitaram toda estrutura disponibilizada exclusivamente para eles pela Prefeitura de Campo Grande. O passeio foi realizado na quinta-feira passada, dia 4.
Entre as atrações oferecidas, às crianças e adolescentes desfrutaram dos brinquedos, como cama elástica, piscina de bolinhas, tobogã, roda gigante, além de pipoca, churros e lanches. As crianças estavam acompanhadas de 21 cuidadores e os coordenadores das unidades.
O momento mais esperado foi a visita à casa do Papai Noel, a emoção e a magia natalina contagiaram e envolveu os pequenos, eles puderam admirar a beleza da decoração, tirar fotos e vivenciar uma experiência única e inédita para muitos deles, no final todos receberam panetones.
A coordenadora da UAICA II, Vanessa Mendes de Souza, que conta com 13 meninos e 10 meninas com idades entre 04 e 12 anos acolhidas na unidade, afirmou que o passeio foi gratificante, segundo ela, ver a alegria estampada em cada rostinho faz todo trabalho valer a pena.
“Foi uma experiência incrível, não só para eles como para nós, profissionais. Eles amam ter a cidade do Natal “só para eles”, aproveitaram cada momento e se divertiram bastante na roda gigante, além de ficarem apaixonados pelas Renas. Outro momento emocionante foi o contato com o Papai Noel,” disse a coordenadora.
As crianças receberam panetones, ofertados pelo FAC, como parte da ação. O FAC está realizando a distribuição de panetones desde a última terça-feira (2).
Veja Também
Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP
Projeto propõe incentivo ambiental para beneficiários do Bolsa Família
Programa de Extensão de Ensino de Línguas abre vagas para bolsistas