Crianças dão show de fofura na Esplanada; veja as fotos
Blocos mais tradicionais de Campo Grande abriram espaço para as crianças caírem na folia
Com fantasias diversas, meninos e meninas deram show de fofura no Cordão Valuzinhona Esplanada Ferroviária, em Campo Grande (MS), na tarde desta terça-feira, dia 13 de Fevereiro.
O local é o endereço tradicional dos blocos carnavalescos na Capital. Neste ano, os grupos mais tradicionais abriram espaço para as crianças caírem na folia. O bloco Capivara Blasé também promoveu Matinê na segunda-feira, 12, na Esplanada.
Criado em 2006 como um sonho de um grupo de amigos que tinham a intenção de fazer renascer a consciência sobre a ocupação das ruas da cidade através do Carnaval, o Cordão da Valu mantém até hoje a tradição de fazer seu cortejo na parte histórica da Cidade.
Desde que iniciou suas atividades seus organizadores sempre incentivaram a presença das crianças no Carnaval do Cordão. Nasce assim o Valuzinho, o cordão dos pequenos foliões, no qual brincam famílias inteiras, das crianças aos avós, com segurança, segundo seus organizadores.
Programação do Carnaval - A programação de Carnaval em Campo Grande vai até 17 de Fevereiro. Na noite desta terça-feira, a Corte de Momo composta por rei, rainha e princesa do Carnaval fazem a abertura do desfile. Na sequência, desfilam GRES Deixa Falar, GRES Igrejinha e GRES Unidos do Bairro Cruzeiro.
A apuração do desfile das escolas de samba da Capital será realizada na quarta-feira de cinzas (14), a partir das 16h, no Teatro de Arena do Horto Florestal. Já a Noite de Premiação das Campeãs será realizada na sexta-feira (16), a partir das 19h, no Armazém Cultural.
O Enterro dos Ossos, no sábado (17), também tem folia garantida. A Praça Ary Coelho recebe o Bonde das Sereias, os Forrozeiros MS ocupam a Esplanada Ferroviária e o Bloco Eita! reúne seus foliões no Monumento da Maria Fumaça.
Veja Também
MS encerra 2024 com mais de R$ 2,4 bilhões investidos em saúde
Nova sede da Casa da Saúde e Remédio em Casa no MS
Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP