Geral

Criança de 4 anos precisa urgentemente de doações de sangue

Familiares e amigos têm feito um apelo urgente à população por doações de sangue

|
Luiza Ferraz
Cada bolsa de sangue doada pode significar não apenas esperança para Henrique, mas também para muitos outros pacientes. (Foto: Reprodução)

Internado há 28 dias no Hospital Regional de Campo Grande (MS), o pequeno Henrique Gabriel de Lima Ortiz, de apenas 4 anos, enfrenta uma luta delicada e comovente pela vida. Diagnosticado com leucemia, o menino também desenvolveu pneumonia e uma infecção intestinal grave. Dentro desse período de internação, ele já precisou ser colocado duas vezes em coma induzido devido à gravidade de seu quadro clínico.

Nas últimas horas, o estado de saúde de Henrique se agravou ainda mais após exames apontarem 0% de plaquetas no sangue, o que o coloca em risco iminente de hemorragias espontâneas. Por isso, familiares e amigos têm feito um apelo urgente à população por doações de sangue. Henrique precisa de sangue do tipo O+ ou O-, e as doações podem ser realizadas em qualquer unidade da Rede Hemosul de Mato Grosso do Sul, em nome completo do paciente: Henrique Gabriel de Lima Ortiz.

A solidariedade da população é essencial neste momento. Cada bolsa de sangue doada pode significar não apenas esperança para Henrique, mas também para muitos outros pacientes que enfrentam situações igualmente críticas nos hospitais do estado.

Para mais informações sobre como doar, o contato com o Hemosul pode ser feito pelo telefone (67) 3312-1500. Em um momento tão sensível, um simples gesto pode ser decisivo para salvar a vida de uma criança guerreira.

Veja Também

Corumbá é selecionada para estudo nacional sobre efeitos das mudanças climáticas

Prefeitura oferece bate-bate gratuito e Casa do Papai Noel no Natal Encantado de Dourados

Praça Ary Coelho reabre com luzes de Natal, shows e Casa do Papai Noel

Brasil cai em chave com Marrocos, Escócia e Haiti