Diário Digital
 
Geral

Cresce procura das empresas por protocolos de biossegurança do SESI contra a Covid-19

Milhares de funcionários estão tendo de se afastar do trabalho por conta da infecção por covid-19

|
Ana Rita Chagas
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

O aumento expressivo no número de casos confirmados de Covid-19 no início do ano tem gerado preocupação, especialmente devido ao retorno gradual das atividades nas empresas depois do período de férias e da volta às aulas em escolas e universidades. Milhares de funcionários estão tendo de se afastar do trabalho por conta da infecção por Covid-19. 

Perguntas básicas começam a surgir: como proceder se eu tomar o elevador com algum colega com suspeita de covid-19? Devo fazer o teste antes de voltar das férias coletivas, mesmo sem apresentar sintomas? Preciso ficar em isolamento se meu colega tiver sintomas e eu não?

Para esclarecer essas e outras dúvidas relevantes, o setor de SST (Saúde e Segurança do Trabalho) do SESI elaborou um completo Protocolo de Segurança. O documento apresenta diretrizes e orientações para o funcionamento e desenvolvimento de atividades presenciais e leva em conta os diferentes setores das empresas. No documento também estão as regras de circulação nos ambientes das unidades, e que valem para todos, inclusive para visitantes e terceiros. O protocolo é elaborado com base na legislação aplicada a Mato Grosso do Sul.

Segundo a ergonomista do SESI MS, Priscilla Bueno, nos últimos meses houve um aumento na procura das empresas pela implementação de protocolos de biossegurança. Isso reflete a preocupação das empresas em manter as atividades presenciais garantindo a saúde de todos.

“Continuaremos com esse trabalho de protocolos de segurança no combate à covid-19, que juntamente com as testagens para diagnóstico e a vacinação contribuem para proporcionar às empresas mais segurança, em ambientes de trabalho seguros e produtivos”.

 Sua empresa pode contar com o SESI no combate à pandemia

O setor de SST do SESI tem ajudado milhares de empresas em Mato Grosso do Sul a manter as portas abertas de forma segura para colaboradores e clientes.

O protocolo de biossegurança elaborado pelo SESI traz medidas personalizadas para o tipo de negócio da sua empresa com orientações práticas para seguintes situações:

Veja Também

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões

Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro

Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação

Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos

AddThis Website Tools