Geral

Cresce o número de famílias endividadas

|
Redação

Com 59,3%, contra 58,8% em junho o percentual de famílias endividadas em Campo Grande teve um novo aumento no mês de julho deste ano,. É o terceiro aumento seguido do índice. é o que mostra Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC),


Em números absolutos, são 183.719 famílias endividadas em julho, seja com cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros, um aumento de mais de 1,8 mil famílias em relação ao mês de junho (181.846). Desse total, 31,8% têm contas em atraso e 11,5% não terão condições de pagar as dívidas. Os muito endividados somam 13,8%, os pouco endividados 22,8, já os que não possuem dívidas do tipo são 40,7%. 

O cartão de crédito continua na liderança como principal fonte de dívidas dos campo-grandenses (66,9%), seguido pelos carnês (20,8%). Financiamento de casa vem logo em seguida (17,9%) e financiamento de carro (10,5%). 

"Uma boa notícia é a redução do número de famílias que não terão condições de saldar as dívidas, que caiu de 12,7% para 11,5% em julho, uma queda considerável, já que falamos de mais de 3,6 mil famílias", afirma a economista do Instituto de Pesquisa da Fecomércio-MS (IPF-MS), Daniela Dias.

 

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande