‘Cozinha Experimental’ fecha o ano com edição especial de ceias saudáveis
Programa oferece preparações de maneira que os beneficiários consigam reproduzir em casa


O programa de prevenção “Cozinha Experimental” realiza, no dia 13 de dezembro, terça-feira, o último curso do ano de 2022. Como é tradicionalmente feito, o tema é “Ceia de Natal e Ano Novo”, em que os participantes aprendem receitas saudáveis sem perder o sabor e a tradição da época. O curso acontece no Centro de Prevenção da Cassems, de Campo Grande. Para fazer a sua inscrição, o beneficiário deve entrar em contato pelo telefone (67) 9 9974-0585.
Lançada em março de 2012, juntamente com a inauguração do Centro de Prevenção em Saúde, em Campo Grande, o programa de prevenção “Cozinha Experimental” já realizou mais de 150 cursos e atendeu mais de 2 mil beneficiários. Além de apresentar alternativas diferenciadas para uma alimentação mais saudável, os encontros buscam superar a ideia de que a culinária nutritiva não poderia estar alinhada com preços acessíveis, sabores e tradicionalidade.
O sucesso foi tão grande que os cursos se estenderam para Dourados e as aulas resultaram em um caderno de receitas para mostrar que, sim, a cozinha também é lugar de prevenção em saúde. A nutricionista e coordenadora da “Cozinha Experimental”, Melissa de Andrade, conta qual é a sensação de realizar o tradicional curso de fim de ano.
“Me sinto feliz em podermos orientar como levar mais saúde e nutrição para a mesa dos nossos beneficiários durante as festividades de fim de ano. A ‘Cozinha Experimental’ representa sabor, troca, cheiro e é muito interessante receber tantos beneficiários com vontade de aprender.”
Veja Também
Três Lagoas promove conferência e capacitações em alusão ao Abril Verde
Canais digitais facilitam dia a dia, mas é preciso estar atento à segurança
Fotógrafa que sofreu acidente com fios soltos recebe apoio na Câmara
#DDfaz14Anos: Escritor descobriu a felicidade pela literatura: 'uma predestinação'
