Geral

Corumbá premia vencedores do concurso sobre uso da água

Voltado para alunos do 7° ao 9° ano, das escolas estaduais, concurso premiou vídeos criativos

|
Redação
(Foto: Divulgação)

Os vencedores do concurso “Eu uso a água de maneira responsável” foram premiados. Realizada pela Prefeitura de Corumbá (MS), por meio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, em parceria com a Sanesul e Andorinha, a iniciativa integrou as comemorações do Dia Mundial da Água. Voltado para alunos do 7° ao 9° ano, das escolas estaduais de Corumbá, o concurso premiou os vídeos mais criativos.

O secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, participou da premiação representando o prefeito Marcelo Iunes. A entrega dos prêmios aconteceu na sede da Sanesul. A ação fez parte de uma campanha de conscientização sobre o uso da água, que teve como objetivos o estímulo às boas práticas e apresentação de propostas, pelos próprios estudantes, sobre o uso sustentável e racional da água e suas casas.

O vídeo vencedor foi “O Sonho de Isabella - Sua Atitude Muda Tudo”, da aluna Isabella Leticia Campos Sanches Amorim (Escola Maria Helena Albaneze). A estudante ganhou uma bicicleta. A segunda colocação ficou com o vídeo “Conscientização no Uso da Água”, de Bianca Aline Souza dos Santos (Escola Carlos de Castro Brasil). O terceiro lugar foi para o vídeo “A Conscientização no Uso da Água”, do aluno Rodrigo Thiago da Silva Rondon (Escola Carlos de Castro Brasi). Segundo e terceiro colocados tiveram direito a um Kit Ecológico cada.

As turmas dos vencedores dos três primeiros lugares visitaram a Sanesul para conhecer as instalações e equipamentos que servem para fazer as análises da qualidade de água e monitoramento das estações de tratamento de esgoto dos municípios.
 

Veja Também

Consórcio Guaicurus diz que incêndio em ônibus foi causado por pane elétrica

Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO

Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos

Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe