Corumbá mantém limpeza e atendimento às famílias afetadas por ventania
Até esta segunda-feira, foram 180 caminhões de entulhos e galhos retirados das vias públicas
A Prefeitura de Corumbá (MS) segue com o trabalho de limpeza urbana e de atendimento às famílias afetadas pela ventania da última terça-feira, 12 de setembro. Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e da Superintendência de Defesa Civil atuaram durante todo o final de semana entregando telhas e cestas básicas.
Os CRAS (Centro de Referência de Atendimento Social) atenderam 286 famílias desde a terça-feira a tarde. Pelo menos 100 famílias seguem recebendo assistência.
Já a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos segue com a limpeza da área urbana. São diversas frentes de trabalho em todas as regiões da cidade, ação que conta com o apoio da AGESUL (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos do Governo de MS). Até hoje já foram 180 caminhões de entulhos e galhos retirados das vias e próprios públicos.
Toda equipe da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AGETRAT) também está empenhada em recuperar os semáforos danificados pela ventania, trabalho que tem o apoio do Departamento de Trânsito do Estado (DETRAN).
Na Rede Municipal de Educação de Corumbá (REME) as aulas foram retomadas nesta manhã em todas as unidades de ensino. Um ato em lembrança ao pequeno Matheus Alves de Souza, que faleceu no desabamento de parte da cobertura da quadra na escola Cássio Leite de Barros, foi realizado em todas as escolas municipais.
A Secretaria Municipal de Educação optou por suspender as aulas no Cássio no período vespertino. Hoje professores e técnicos receberão atendimento psicológico de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e de da Secretaria Estadual de Saúde. Amanhã o trabalho será realizado com os alunos da tarde.
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116