Corumbá irá sediar o Festival Paralímpico Loterias Caixa
Pelo segundo ano a " Cidade Banca" irá receber os atletas Paralímpicos


Conforme foi apurado pelo Diário online, pela segunda vez, Corumbá sedia o Festival Paralímpico Loterias Caixa. O palco para o evento, que será realizado neste sábado, 23 de setembro, às 08h, é o ginásio Poliesportivo, na Avenida Porto Carrero, centro da cidade.
O festival é um evento participativo, onde crianças e jovens, com deficiência, poderão vivenciar quatro modalidades paralímpicas, por meio de atividades demonstrativas e lúdicas, são elas: Judô; Tênis de Mesa; Bocha Paralímpica e Atletismo.
Para o professor Rafael Arnaldo Junior, coordenador técnico do evento em Corumbá, ressaltou que na primeira edição a média de participação foi de 90 crianças, agora a expectativa é que se chegue a 175 participantes.
“Estamos trabalhando em parceria para ver se conseguimos manter a meta, desses 175, ou seja, 30% podem ser sem deficiência. O evento se torna importante para quem carrega essa bandeira do paradesporto, trabalha em defesa com direitos de pessoa com deficiência, um evento de grande porte, a nível nacional, onde queremos fomentar a prática dos esportes paralímpicos. Todas as crianças e jovens serão divididos em quatro grupos, vivenciando, conhecendo e se aproximando das modalidades”, frisou Rafael.
A primeira edição do Festival, em 2018, foi realizada em 48 cidades com a participação de mais de 7 mil crianças. Em 2019, o evento teve 70 sedes e atendeu mais de 10 mil crianças. A edição de 2020 foi cancelada devido à pandemia de Covid-19 e, em 2021, o Festival Paralímpico foi retomado, tendo continuidade em 2022 e, agora, em 2023.
O Festival Paralímpico 2023 é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em parceria com a Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec). Conta com patrocínio do Governo Federal e Loterias da Caixa.
( Com informações do site Diário Online)
Veja Também
Inscrições em concursos públicos do IFMS seguem abertas até dia 10
Tribunal de Justiça define novo juiz de cooperação do programa Lar Legal MS
Ruas João Marchesi e Manoel Ferreira terão sentido único em Três Lagoas
Oficina com imortal da ABL aborda relação entre literatura e gramática
