Corumbá forma Força-Tarefa com IBGE para conclusão do Censo 2022
Foram visitados 41.014 domicílios com 82.147 pessoas recenseadas e aplicação de 25.295 questionários
Com apoio da Prefeitura de Corumbá, o IBGE vai coordenar uma Força-Tarefa para concluir a contagem populacional do Censo Demográfico 2022 no município. Por determinação do prefeito Marcelo Iunes servidores das secretarias de Assistência Social e Cidadania; Saúde; Educação e também da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil vão integrar a equipe visando o avanço do serviço.
De acordo com o IBGE, até 17 de dezembro, foram visitados 41.014 domicílios com 82.147 pessoas recenseadas e aplicação de 25.295 questionários. Entre os problemas encontrados pelos recenseadores estão os números de domicílios vagos (5.712); domicílios de uso ocasional (2.398); ausências (1.672) e recusas (627). Estimativa do próprio IBGE aponta Corumbá com 112.669 habitantes.O último Censo Demográfico, realizado em 2010, revelou população de 103.703 pessoa em Corumbá.
Em uma reunião nesta sexta-feira, 18 de novembro, foram definidos os detalhes para atuação da Prefeitura na Força-Tarefa. Eric Becker Denardi, coordenador censitário de área do Censo IBGE, explicou o andamento do Censo na cidade.
“Em Corumbá nós conseguimos cobrir quase todo o território urbano. Entretanto, temos muitas recusas, muitos moradores ausentes e muitos domicílios que foram marcados como vaga de uso ocasional. O IBGE, em conjunto com a Prefeitura, vai procurar fazer uma revisão de tudo, ou seja, vamos colocar toda a nossa de 34 recenseadores e mais 8 supervisores para andar junto com os agentes de saúde da Prefeitura para a revisão de todos esses domicílios. O que foi incluído, o que não foi incluído. Precisamos chegar nesses moradores ausentes. Vamos fazer uma campanha junto com a Prefeitura para chegarmos a todos”, disse Denardi. “É um pente-fino para não deixarmos ninguém de fora. Nosso prazo é 10 de dezembro”, completou o coordenador censitário.
Participaram da reunião a secretária de Saúde, Beatriz Assad; a secretária-adjunta de Assistência Social e Cidadania, Shirley Monteirisi Ribeiro; Rooney dos Santos (representando a Secretaria de Educação); Isaque do Nascimento (Defesa Civil) e o chefe de Gabinete, Elbio Mendonça; além de representantes da Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental.
Veja Também
Animais domésticos terão direito a RG com cadastro nacional
Procurador da República abre inquérito para investigar ação da PRF
Último fim de semana de 2024 tem espetáculos e shows gratuitos
Câmara aprova fim da contagem de pontos na CNH do motorista que não pagar pedágio