Corumbá é escolhida em estudo nacional

Corumbá foi escolhida para participar de um estudo nacional sobre a prevalência do COVID-19. Pesquisadores da Universidade Federal de Pelotas – UFPel já começaram a realizar testes, em domicílio, de cerca de 250 moradores da cidade.
A pesquisa é coordenada pelo IBOPE Inteligência, e financiada pelo Ministério da Saúde. Seu objetivo é medir o nível de imunização da população brasileira ao coronavírus e identificar de que forma o vírus estar se propagando pelo Brasil.
O Secretário de Saúde, Rogério Leite conta “o morador será sorteado, caso aceite, irá ser submetido ao teste sanguíneo e ao questionário. Caso haja algum resultado positivo, todos os moradores da casa serão testados, e comunicarão a Vigilância Municipal que tomará as medidas cabíveis”.
O Chefe do Executivo Municipal, Marcelo Iunes complementa “essa pesquisa será muito boa para o município, pois ajudará a nortear as políticas públicas mais eficientes no combate à pandemia baseadas em critérios científicos sobre o comportamento do vírus”.
A pesquisa
A pesquisa consiste na aplicação de um breve questionário sobre a existência de doenças preexistentes e possíveis sintomas de coronavírus nos últimos 30 dias, além da realização de um teste sanguíneo rápido que utiliza metodologia por punção digital, ou seja, uma picadinha na ponta do dedo. O estudo será realizado em três etapas:
-1ª etapa: 14 e 15 de maio
-2ª etapa: 28 e 29 de maio
-3ª etapa: 11 e 12 de junho
Veja Também
MEC orienta escolas na escolha de livros didáticos para o ensino médio
Prefeitura entrega novo ônibus para substituir veículo destruído em incêndio
Noite das Massas arrecada dinheiro para asilo fundado em 1923
MS poderá ter data em homenagem aos apaixonados por veículos antigos
