Geral

Corumbá e Dourados são campeões da Liga MS de Voleibol 2023

Competição teve apoio do Governo de MS, por meio da Fundesporte e Setescc

|
Redação
(Foto: Divulgação)

A terceira edição da Liga MS de Voleibol definiu os campeões neste domingo (3). O município de Corumbá, no feminino, e Dourados/Skill Sports, no masculino, sagraram-se campeões da fase final da competição, realizada em Campo Grande. A competição teve apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

A etapa decisiva contou com a participação dos vencedores das seis conferências regionais, no feminino e masculino: Região 1 (Noroeste), 2 (Sul), 3 (Leste), 4 (Centro-Sul), 5 (Sudoeste) e 6 (Centro). Entraram em quadra as equipes de Antônio João, Aquidauana, Campo Grande/Morena Vôlei, Campo Grande/Sesi, Campo Grande/Unigran, Corumbá, Dourados, Maracaju, Ponta Porã e Sete Quedas.

Na final feminina, Corumbá derrotou o Campo Grande/Sesi, por 2 sets a 0 (parciais de 25×23 e 26×24), com as seguintes atletas: Ana, Maria Lúcia, Izadora, Maria Heloisa, Giulia, Natalia Braga, Natália Silva, Danielly, Marielli, Ediellen, Tatiana, Luiza. O time foi comandado pelo técnico Samir Dalleh, auxiliado por João Vitor Nascimento. Campo Grande/Morena Vôlei ficou com a terceira colocação, após vencer Maracaju, por 2 sets a 0 (parciais de 25×21 e 25×20).

(Foto: Divulgação)

Já no masculino, Dourados/Skill Sports chegou ao bicampeonato da Liga MS (2021 e 2023), ao bater Ponta Porã na final, por dois sets a um, com os seguintes atletas: Thiago, Robson, Luiz, Carlos, Victor Isotan, Gabriel Arruda, Victor Tapajós, Jorge, Gabriel Tenório, Lucas, Webert, Vitor. A equipe foi orientada pelo professor Douglas, com Reginaldo de assistente técnico. Na disputa do terceiro lugar, vitória de Campo Grande/Unigran contra Sete Quedas, por 2 sets a 0 (parciais de 25×22 e 25×23).

A competição, organizada pela FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul), reuniu 41 equipes (16 no feminino e 25 no masculino), somando-se todas as fases regionais. Ao todo, foram 67 jogos até conhecer os campeões, movimentando diversos ginásios pelo estado e milhares de pessoas que tiveram a oportunidade de acompanhar o melhor do voleibol sul-mato-grossense.

Veja Também

Programa domiciliar evita amputação e idosa comemora cura ao lado do prefeito

Prefeitura de Dourados forma agentes em curso de motociclista batedor

TJMS mantém condenação de fabricante por acidente causado por defeito em bicicleta elétrica

Sefaz orienta empresas sobre transição ao novo sistema nacional de NFS-e em 2026