Corumbá avalia implantar programa de Educação Fiscal nas escolas
Prefeito determinou a elaboração de um projeto de lei por parte do Executivo Municipal, para envio à Câmara


O prefeito de Corumbá (MS) Marcelo Iunes recebeu o chefe da Unidade de Educação Fiscal e coordenador do Programa Nota MS Premiada da Secretaria de Fazenda do Mato Grosso do Sul, Josceli Pereira. O encontro discutiu a implantação de Programa Municipal de Educação Fiscal em Corumbá. Também participaram da reunião os secretários Luiz Henrique Maia de Paula (Finanças e Orçamento) e Genilson Canavarro de Abreu (Educação) e o chefe de gabinete, Élbio Mendonça.
Marcelo Iunes antecipou, ao chefe da Unidade de Educação Fiscal, a elaboração de um projeto de lei por parte do Executivo Municipal, para envio à Câmara. Também determinou à Secretaria de Educação o início da discussão com os diretores escolares. “Levar o tema da Educação Fiscal para as escolas vai permitir que a gente forme, para o futuro, cidadãos conscientes. Além de ser um passo fundamental para a construção de uma sociedade mais justa”, disse o chefe o Executivo Municipal.
“Trouxemos para o prefeito o esboço do que é o programa de Educação Fiscal e a importância que ele tem dentro da Secretaria do município. Também apresentamos o apoio da Secretaria de Estado de Fazenda para implantação desse programa aqui em Corumbá”, afirmou o chefe da Unidade de Educação Fiscal. “Trabalhamos com o tema educação fiscal e educação financeira dentro das escolas. Então, o nosso objetivo é tornar possível a apresentação pelo Executivo para o Legislativo de um projeto de lei visando a implantação do Programa Municipal de Educação Fiscal, com isso, normatizamos e damos a parte legal para que esse assunto vá pra dentro da sala de aula, para formarmos essa nova geração que está vindo”, completou Josceli Pereira. O presidente da Câmara Municipal, vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), participou da agenda.
Veja Também
Sancionada lei que cria Patrulha Maria da Penha em Dourados
Ministério Público investiga extração ilegal de basalto em Deodápolis
Imposto de Renda pode virar apoio para crianças com câncer em Campo Grande
IFMS prorroga inscrições para concursos públicos até 22 de abril
