Corrida Vida e Saúde retorna este ano com iniciativa solidária ao RS
Promovida pelo Hospital Adventista do Pênfigo, evento conta com solidariedade de todos para ajudar as vítimas das enchentes


Após cinco anos, está de volta a Corrida Vida e Saúde, organizada pelo Hospital Adventista do Pênfigo. Com o intuito de promover saúde, bem-estar e solidariedade, o evento quinquenal tornou-se um marco na promoção de um estilo de vida saudável na comunidade.

Histórico do Evento
A Corrida, teve sua primeira edição em 1999, e desde então vem ganhando popularidade entre os campo-grandenses. A edição de 2024, já atraiu 1.400 inscritos oferecendo modalidades para todos os gostos: 5km de corrida, 5km de caminhada, 10km de corrida e a corrida Kids, para crianças de 3 a 13 anos. A corrida acontece neste domingo (26), a partir das 07h e terá como no início na Vila Morena, seguindo em direção ao Parque dos Poderes, com sinalização clara para os trajetos de 5km e 10km.
Iniciativas de Bem-Estar
Além das modalidades esportivas, o evento contará com serviços gratuitos de massagens, aferição de pressão arterial e palestras sobre os oito remédios naturais para a prevenção de doenças, reforçando a importância de um cuidado integral com a saúde.
Solidariedade com o Rio Grande do Sul
Uma das principais iniciativas do evento deste ano é o apelo social em prol das vítimas das recentes enchentes no Rio Grande do Sul. Durante a retirada dos kits e no dia do evento, os atletas são incentivados a doar alimentos, roupas e água. Essas doações serão entregues à Educação Adventista e à Igreja Adventista de Mato Grosso do Sul, que se encarregarão do envio ao destino. "Estamos unidos em prol dos nossos irmãos do Rio Grande do Sul e contamos com a solidariedade de todos os participantes," afirma Everton Martim, Diretor do Hospital Adventista do Pênfigo.
"A Corrida Vida e Saúde é mais do que um evento esportivo; é uma oportunidade de unir a comunidade em prol do bem-estar e da solidariedade," destaca o diretor.
Veja Também
MS registra mais de 8,9 mil adesões ao novo consignado do FGTS
Mais de 1.700 carteiras de identidade com símbolo do TEA
Hemosul da Capital faz apelo à população por doações de sangue
MP participa de iniciativas de proteção às mulheres e inovação tecnológica