Corrida do Pantanal 2025 altera o trânsito em várias regiões da Capital
Agetran divulga vias interditadas e orienta motoristas durante o evento

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informou que as ruas que cruzam o trajeto da Corrida do Pantanal 2025 serão temporariamente bloqueadas durante o evento. Agentes estarão posicionados nos principais pontos para orientar os motoristas, controlar travessias e indicar rotas alternativas.
Nos cruzamentos de maior movimento, a operação contará com o apoio da Guarda Civil Metropolitana, da Polícia Militar e do Detran-MS.
A corrida será realizada no domingo (12) e deve causar mudanças no trânsito entre 4h30 e 9h, em trechos que passam por bairros como Parque dos Poderes, Chácara Cachoeira, Carandá Bosque, Jardim Veraneio, Cidade Jardim, Vivenda do Bosque, Jardim dos Estados, Centro e Santa Fé.
Segundo a organização, a Avenida Afonso Pena, ponto de largada e chegada da prova, será parcialmente interditada a partir de sábado (11), nas proximidades da rotatória do Parque dos Poderes e do Bioparque Pantanal.
Para minimizar os impactos e garantir o acesso às regiões afetadas, serão criados corredores de passagem pelas avenidas Ceará, Calógeras e pelas ruas Bahia e Rui Barbosa. Em todos os pontos, equipes de apoio e agentes de trânsito estarão presentes para orientar motoristas e pedestres.
A Agetran recomenda que os condutores planejem seus trajetos e evitem circular pelas vias bloqueadas durante o período da corrida.
Vias que serão fechadas:
- Av. Afonso Pena, do Bioparque até a Ernesto Geisel.
- Av. Ernesto Geisel, no trecho da Afonso Pena até a Mato Grosso, no sentido centro-bairro.
- Av. Mato Grosso, desde a Ernesto Geisel até a rotatória da Via Parque.
- Rua Antônio Maria Coelho, próximo à Via Parque, estará totalmente fechada. Haverá contrafluxo em alguns trechos devido à presença de hospitais, que precisam de acesso.
- Parte da Avenida Hiroshima.
- Avenidas internas do Parque dos Poderes, incluindo a Desembargador Leão Neto do Carmo e a do Poeta.
Veja Também
Plano de fiscalização e limpeza em Campo Grande
Cotas raciais da Uerj completam 22 anos com histórias de mobilidade e reinvenção social
Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia
Equipe do Seas garante apoio e passagens a família assaltada durante viagem pela América do Sul