Geral

Corretora da sucesso, Morgana incentiva mulheres a lutarem por seus sonhos

Empreendedora faz parte do seleto grupo de mulheres bem-sucedidas que lançaram livro em Portugal

|
Gabriel Telê Santana
Morgana Correia, Corretora de imóveis-(Foto: Luiz Alberto)

A corretora de imóveis Morgana Correia, tem 50 anos, uma carreira de sucesso e uma importante missão: estimular as mulheres a lutarem para alcançar seus sonhos mesmo em um mercado de trabalho tão masculino, quanto o da corretagem, por exemplo.

Sua persistência e atitude otimista a colocaram em posição de destaque. Ela faz parte do seleto grupo de 15 corretoras de sucesso que tem voz no livro As Brokers, um mergulho profundo nas histórias de mulheres vencedoras. A obra foi lançada neste mês em Portugal.

Morgana Correia atua no mercado imobiliário há cerca de 18 anos. Ela, que é formada em Publicidade e Propaganda, conta que sempre gostou de se comunicar com as pessoas, e que tem habilidade na comunicação desde pequena. Quando era criança, Morgana gostava de ajudar os pais com os imóveis -- viviam em constante mudança, pois moravam de aluguel.

(Foto: Luiz Alberto)

Os pais da corretora tinham um comércio e ela amava ficar no atendimento, praticando o dom nato da comunicação. "Eu sempre gostei de me comunicar com as pessoas, e de ajudar as pessoas. Desde criança eu tenho essa habilidade da comunicação. Minha formação acadêmica é publicidade e propaganda e atuo no mercado imobiliário há praticamente 18 anos."

Morgana, quando ainda jovem, fez o curso de TTI (Técnico em transações imobiliárias), no entanto deixou seu diploma em Stand By (sem uso) para focar na família e posteriormente na formação acadêmica. Hoje, ela é uma corretora bem-sucedida especialista em condomínios e imóveis de alto padrão e luxo na cidade morena.

(Foto: Luiz Alberto)

Ela iniciou sua trajetória como autônoma. "Era muito difícil, muito desafiador, porque era uma profissão mais masculina do que feminina e cheia de preconceitos. Ainda hoje é assim, porém, as mulheres vêm ganhando força nesse mercado. Os negócios ainda são mais para homens do que para mulheres. Nós fomos enfrentando esses desafios, ganhando força, conquistando a credibilidade dos clientes e isso é muito gratificante", enaltece.

As Brokers - Morgana foi convidada pela co-editora, Mellissa Tagliafferi, para participar do projeto lançado em Lisboa, Portugal. Ao todo, a obra tem 23 co-autoras, todas mulheres, ligadas ao mercado imobiliário, advogada, arquiteta, engenheira, construtora e corretora de imóveis.

(Foto: Luiz Alberto)

"Nos entendemos que as mulheres são mais unidas. E acredita também no empoderamento feminino. Então esse era um sonho da co-editora, que propôs este convite as pessoas que ela observava nas regiões do Brasil que se destacavam por fazer um bom trabalho atuando com ética, competência, responsabilidade e experiencia, nós temos corretoras e outras profissionais ligadas ao setor imobiliário neste projeto de Norte ao Sul do país. 

Hoje, com muitas conquistas para celebrar, ela relembra seu começou que foi "do zero",  sem nenhum manual de como, quando e onde, para onde ir e para onde vir, sem um guia que proporcionasse conhecimento ou experiência. O livro pretende ser a inspiração para outras mulheres, pois conta a trajetória de 23 mulheres muito bem sucedidas e falando de cada uma com o seu capítulo e deixando dicas preciosas de como alcançar o sucesso.

Lançamento do Livro As brokers em Lisboa, Portugal-(Foto: Divulgação)

"Nós mulheres temos que acreditar no nosso potencial, na força que temos, com determinação, qualificação, estudo e conhecimento, se gera o reconhecimento profissional. Acredito que a pessoa tem que acima de tudo fazer as coisas com muito amor e dedicação. Quando você faz algo que você gosta com amor e com dedicação, é impossível o outro lado não observar isso."

O Livro: As Brokers

Editora: Imeta

Contatos para aquisição da obra: me chame no direct @morganacorreiacorretora

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

Acidente com três veículos mata casal na rodovia MS-382

Prêmio maior da Mega da Virada sai para oito apostas

Primeiro bebê de 2025, Arielly chegou às 00h09 de parto natural

Prazo para exame prático de habilitação é prorrogado para março de 2025