Correios leiloa salas comerciais e terreno em MS
Iniciativa alcança seis estados e visa rentabilizar carteira de imóveis da estatal
| Redação
Os Correios irão promover, durante o mês de agosto, nove leilões de imóveis localizados em Minas Gerais (2), Pernambuco (1), Bahia (1), Rio de Janeiro (1), Mato Grosso do Sul (3) e Pará (1). As licitações estão agendadas para acontecer entre os dias 7 e 28/8, e serão realizadas em formato eletrônico, pela plataforma Licitações-e.
Os leilões contemplam imóveis localizados tanto no interior quanto nas capitais. Em Mato Grosso do Sul, há três imóveis à venda, dois em Campo Grande e um em Água Clara. Na Capital, há leilão no dia 12/8 de sala comercial com 35,64 m² no Condomínio Terminal do Oeste (Antiga Rodoviária), e no 28/8 de prédio com 353,24 m² na Rua João Rosa Pires, nº 211, Bairro Amambaí. Em Água Clara, está à venda terreno com 800 m² com prédio comercial de 160 m².
No estado mineiro, há prédios à venda na cidade de Patrocínio de Muriaé e em Belo Horizonte. Também há imóveis disponíveis em Salvador/BA, Recife/PE, Belém/PA e na cidade de Itaboraí/RJ.
As alienações fazem parte das ações de reestruturação da carteira imobiliária dos Correios realizada pela atual gestão da empresa. “Na revisão, estamos vendendo prédios que não agregam mais valor aos negócios para redirecionar os recursos para investimentos, novas aquisições e projetos alinhados aos objetivos estratégicos da empresa”, afirma o diretor de Administração dos Correios, José Rorício Aguiar de Vasconcelos.
Importante ressaltar que imóveis históricos e de valor simbólico para a empresa não serão alienados. Para esses prédios, os Correios estão avaliando a concessão a órgãos públicos, permitindo a recuperação e reforma dos imóveis por parceiros que os utilizarão para serviços de interesse público. “Em todos os casos, nosso foco será sempre o benefício das brasileiras e dos brasileiros”, completa o diretor da estatal, destacando que a iniciativa reforça o compromisso dos Correios com a sustentabilidade econômica da empresa e a preservação do patrimônio histórico nacional.
Como participar - As licitações serão realizadas em formato eletrônico. Para participar, os interessados devem obter uma chave de acesso em uma agência do Banco do Brasil. Após o cadastro, pessoas físicas e jurídicas poderão submeter suas propostas, por meio da plataforma Licitações-e, para competir na disputa on-line.
Para mais detalhes sobre os imóveis disponíveis, incluindo tipo, localização e finalidade, acesse o site www.imovelcorreios.com.br. No portal, é possível visualizar fotos, vídeos e informações detalhadas sobre cada propriedade, além de conferir as datas e editais das licitações.
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116