Diário Digital
 
Geral

Corregedoria visita cartórios em mais seis municípios de MS

Servidores da Corregedoria percorrem as varas para apontar eventuais problemas e esclarecer dúvidas

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação/TJMS)
A Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul realizou, nos dias 23 e 24 de setembro, a penúltima etapa do cronograma de visitas das correições e inspeções ordinárias nas serventias judiciais e extrajudiciais do Estado. Nesta etapa, foram realizadas visitas nos municípios de Iguatemi, Tacuru, Paranhos, Coronel Sapucaia, Amambai e Sete Quedas.
 
Participaram da comitiva o Corregedor-Geral de Justiça, Des. Fernando Mauro Moreira Marinho, as juízas auxiliares da Corregedoria, Helena Alice Machado Coelho e Jacqueline Machado, além de servidores dos Departamentos de Correição Judicial e Inspeção Extrajudicial.
 
Durante as correições judiciais, o Des. Fernando Mauro conversa e orienta magistrados, enquanto os servidores da Corregedoria percorrem as varas para apontar eventuais problemas e esclarecer dúvidas. A Corregedoria também leva um servidor para prestar auxílio aos chefes de cartório em relação ao Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU). Também são inspecionados os cartórios extrajudiciais dos locais visitados, onde a equipe da Corregedoria analisa os serviços prestados e repassa orientações necessárias.
 
Este ano, a Corregedoria-Geral de Justiça já realizou ações in loco em Água Clara, Anaurilândia, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Selvíria, Sidrolândia, Três Lagoas e os distritos de Arapuá, Anhanduí, Angélica, Ivinhema, Juti, Novo Horizonte do Sul, Caarapó e seu distrito Cristalina.
 
Ano passado foi atingida a marca de 50% das unidades judiciais e extrajudiciais visitadas. A previsão é de que todas as serventias de MS sejam inspecionadas até o final do biênio 2023/2024, sob a administração do Des. Sérgio Fernandes Martins, tornando efetivo o exercício das atividades fiscalizadora e orientadora.
 
Saiba mais – A função correcional consiste na fiscalização, correição, inspeção, visita e outras atividades de orientação das serventias judiciais e extrajudiciais e de seus serviços auxiliares. Divide-se em judicial e extrajudicial, sendo a função correcional judicial denominada de correição e a extrajudicial de inspeção

Veja Também

Mortalidade materna em MS tem redução significativa nos últimos cinco anos

Inscrições para bolsas integrais do Mais Médicos vão até 6 de junho

Cirurgia de retirada de dedos extras devolve dignidade a criança

Internada em hospital, paciente ganha festa surpresa nos seus 15 anos

AddThis Website Tools