Geral

Corregedoria realiza correições em comarcas do Estado

Nova Alvorada, Rio Brilhante, Maracaju e Sidrolândia, e o distrito de Anhanduí foram visitados

|
Pedro Henrique Fursts
(Foto: Divulgação/TJMS)

Foi idealizado pela Corregedoria-Geral de Justiça de MS uma nova etapa do cronograma de visitas das correições e inspeções nas serventias judiciais e extrajudiciais do Estado. Foram visitadas as comarcas de Nova Alvorada, Rio Brilhante, Maracaju e Sidrolândia, e o distrito de Anhanduí.

Des. Fernando Mauro Moreira Marinho, Corregedor-Geral de Justiça, conversa e orienta magistrados, enquanto os servidores da Corregedoria percorrem as varas para apontar eventuais problemas e sanar dúvidas. Além de Fernando Mauro, a comitiva é composta pelos juízes auxiliares da Corregedoria, José Eduardo Neder Meneghelli e Jacqueline Machado, além de servidores dos Departamentos de Correição Judicial e Inspeção Extrajudicial.

Em 2024, a Corregedoria-Geral de Justiça já realizou ações nos municípios de Água Clara, Anaurilândia, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Nova Andradina, Ribas do Rio Pardo, Selvíria, Três Lagoas e no distrito de Arapuá.

em 2023 foi atingida a marca de 50% das unidades judiciais e extrajudiciais visitadas. A previsão é de que todas as serventias de MS sejam correicionadas e inspecionadas até o final do biênio 2023/2024, tornando efetivo o exercício das atividades fiscalizadora e orientadora.
 

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116