Geral

Corpos de jovens levados por correnteza em rio são resgatados durante buscas

Igor Pereira Rosa Paniago, de 32 anos, e Tiago Andrade Rezende, de 18 anos, morreram afogados no Rio Sucuriú

|
Redação
(Foto: BNC Notícias/Divulgação)

Os jovens Igor Pereira Rosa Paniago, de 32 anos, e Tiago Andrade Rezende, de 18 anos, perderam a vida após um afogamento no Rio Sucuriú, em Paraíso das Águas (MS), na tarde deste domingo, 26 de outubro.  Os corpos foram resgatados nesta segunda-feira, dia 27, após várias horas de buscas.

A procuram começou ainda no domingo, após familiares e amigos perceberem o desaparecimento dos dois rapazes durante um passeio em um ponto conhecido como “prainha”, situado entre o Rancho Tereré e a Ponte de Pedra, a aproximadamente 15 quilômetros da cidade.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul, lideradas pelo subtenente Wosni e o soldado De Souza, iniciaram as buscas, que seguiram até o início da noite, mesmo sob chuva.

(Foto: BNC Notícias/Divulgação)

Sem sucesso nas primeiras horas, a operação foi retomada nesta segunda-feira (27), às 6h30 da manhã, com o apoio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Campo Grande e Coxim, além de dezenas de voluntários, familiares e amigos.

Por volta das 10h40, os bombeiros localizaram o corpo de Tiago Rezende, cerca de dois quilômetros do ponto base montado no Rancho Tereré. Minutos depois, voluntários encontraram o corpo de Igor Paniago, que havia sido levado pela correnteza. Ambos estavam apenas de bermudas.

Os corpos foram retirados da água e levados até a base de apoio, de onde foram encaminhados pela Funerária e Pax São Judas Tadeu (Amazing) ao Instituto Médico Odontológico Legal (IMOL) de Costa Rica (MS).

(Foto: BNC Notícias/Divulgação)

O velório dos dois jovens será realizado na Veladoria Municipal de Paraíso das Águas, com início na noite desta segunda-feira, em horário a ser confirmado. O sepultamento ocorrerá na manhã de terça-feira (28).

O caso - Segundo informações apuradas pelo BNC Notícias, Igor e Tiago estavam com outros cinco amigos em uma embarcação. O grupo havia parado em um trecho raso do rio para se refrescar do calor.

Testemunhas relataram que o tempo mudou repentinamente, com ventos fortes e aumento da correnteza. Uma jovem que estava no grupo começou a se afogar, e Igor e Tiago entraram na água para tentar salvá-la, mas acabaram sendo levados pela força da corrente.

Igor e Tiago (Fotos: Reprodução/Rede Social)

A jovem foi resgatada com vida por outros integrantes do grupo. Os demais amigos iniciaram buscas imediatas atrás da dupla e acionaram os bombeiros.

O local, de aparência calma, com areia e águas rasas, costuma ser frequentado por banhistas e famílias, mas o volume de água e as condições climáticas contribuíram para a tragédia.

(Com informações do BNC Notícias)

Veja Também

Novo teste faz diagnóstico de hantavirose em 20 minutos

Alerta de tempestade neste sábado e domingo em Campo Grande

Município deve apresentar plano para abastecimento de remédios essenciais

Inquérito apura desmatamento, queimadas e erosão em áreas rurais de Bonito