Diário Digital
 
Geral

Corpo de funcionário de usina que explodiu é encontrado

Luiz Chagas de Lima estava desaparecido desde que o incêndio começou na usina Passa Tempo

|
Redação
AddThis Website Tools
Incêndio começou após explosão de tanque de etanol (Foto: Maracaju Speed)

Depois de pouco mais de 24 horas da explosão de tanque que provocou incêndio na Usina Passa Tempo, na cidade de Rio Brilhante, o corpo do funcionário que estava desparecido foi localizado.

Em nota oficial, a Biosev, grupo do qual a empresa faz parte, lamentou "informar que as equipes de busca localizaram o corpo do colaborador que estava desaparecido desde o registro do incêndio que acometeu um dos tanques de etanol da Unidade Passa Tempo. A prioridade da empresa neste momento é providenciar todo o suporte e apoio à família do colaborador. A Companhia reitera ainda que não medirá esforços para apoiar as autoridades competentes na investigação e nos esclarecimentos dos fatos."

As buscas pelo funcionário Luiz Chagas de Lima, de 42 anos, começaram logo após o incêndio. Seu corpo foi encontrado dentro do reservatório que explodiu pelos militares do Corpo de Bombeiro. O corpo será encaminhado para autópsia em Dourados. Ele estaria próximo ao local da explosão do tanque. O acidente que começou por volta das 6h da manhã desta terça-feira (17).

Conforme o tenente-coronel Fernando Carminati, relações públicas do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, durante toda a tarde e noite de ontem foi feito o trabalho de resfriamento. Hoje o foco era fazer os procedimentos de buscas do funcionário desaparecido. “Nós procuramos embaixo da tampa do tanque que pesa 22 toneladas. Foi preciso usar guindaste e maçarico para fazer a remoção”, afirma Carminatti.

O corpo foi localizado no início da manhã desta quarta-feira (18) durante os trabalhos de resfriamento dos escombros.

Bombeiros atuando na contenção das chamas (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

As chamas destruíram o tanque e chegaram a atingir a parte superior do equipamento. Para controlar o fogo foram usadas 4 viaturas, 10 militares, 30 brigadistas e 10 caminhões tanque da empresa.

Foto: Maracaju Speed

Veja o vídeo do momento do incêndio na Usina Passa Tempo, em Rio Brilhante:

Veja Também

Soraya Thronicke será tema do samba-enredo da escola de samba Igrejinha

Famílias podem continuar no residencial Novo Carandiru

Aposentado alcança alta produtividade no cultivo de morangos em MS

Tribunal de Justiça oferece curso preparatório para adoção