Corpo de Bombeiros simula retirada de vítimas em casos de pane em roda gigante
Ao todo serão 32 militares que passarão pelo treinamento, sendo 8 militares por dia


Na manhã desta quarta feira (09), foi realizado o segundo dia de treinamento de altura em possíveis casos de pane na roda gigante instalada no estacionamento do Shopping Campo Grande, com os militares do corpo de bombeiros simulando a retirada de vítimas. O treinamento será realizado até sexta-feira (11).
Ao todo serão 32 militares que passarão pelo treinamento, sendo 8 militares por dia.

"Em nosso dia a dia, é normal lidarmos com acidentes e incêndios, mas essas ocorrências envolvendo altura dessa forma são bem mais difíceis, porém se não estivermos preparados e treinados, pode acabar acontecendo alguma falha e quando se trata de vidas não pode ocorrer falhas", ressalta Leandro Arruda, assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros.
O equipamento utilizado no treinamento foi comprado com a finalidade de trabalhar em situações de ocorrências de alturas, especialmente na Capital, onde se tem grandes números de prédios e brinquedos de parque de diversões permanentes, como o caso da roda gigante, em casos de pane, os militares do Corpo de Bombeiros estarão preparados para realizar o resgate.
"Apesar de ser uma ocorrência atípica, a corporação precisa está preparada. A falta de ambientação dos militares com o equipamento que tem apenas um ano e meio na corporação, além da dificuldade da cabine da roda gigante que pode está movimentando, as hastes de sustentação do brinquedo pode acabar atrapalhando no socorro à vítima. Então por esses graus de dificuldade, é importante que a equipe esteja preparada para casos de necessidade", afirma o assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros, Leandro Arruda.
A escada mecânica é um equipamento importado com investimento do Estado em cerca de R$ 6 milhões, para auxílio dos militares em resgates que envolva alturas.
Veja Também
Cinco dicas para uma gestação tranquila e saudável, segundo ginecologista
Exposição indígena inédita está aberta em Centro Cultural
Operação prende professor universitário de Dourados no Paraná
Onda de calor e baixa umidade marcam fim de semana em Mato Grosso do Sul