Corpo de bombeiros salva recém-nascido de engasgo
Mãe procurou o quartel do corpo de bombeiros em Corumbá ao perceber que a criança estava engasgada


Na noite deste sábado, uma mãe de 32 anos procurou o quartel do corpo de bombeiros de Corumbá após sua filha recém-nascida se engasgar com leite materno.
Segundo informações divulgadas pelo portal de notícias Diário Corumbaense, ela contou aos militares que amamentou a filha que tem apenas 29 dias e depois a colocou para deitar. Em seguida, percebeu que ela havia se engasgado e saiu para buscar atendimento.
Um militar iniciou a manobra de desobstrução com três tapotagens (tapinhas) nas costas da criança, ela expeliu secreção e foi levada junto com a mãe para o Pronto-Socorro Municipal, onde foi deixada sob cuidados médicos.
O que fazer caso meu bebê engasgue?
Em caso de engasgo com leite materno em bebês, a primeira ação éverificar se o bebê está respirando e, se não estiver, dar leves tapas na região das costas para tentar desobstruir as vias aéreas. Se o engasgo persistir e o bebê ficar inconsciente, é importante iniciar compressões torácicas com os dedos no centro do peito, alternando com ventilação de resgate (soprar ar na boca do bebê). Se o bebê apresentar sinais de melhora, deve ser levado ao médico para avaliação.
Veja Também
Ponta Porã receberá primeira sala de situação binacional do País
Prefeitura manda Consórcio retirar 98 ônibus velhos de circulação
Secretaria regulamenta prêmios para Servidor Destaque e boas práticas
Três Lagoas divulga resultado preliminar para premiação de agentes culturais
