Corpo de Bombeiros divulga nota sobre ataque de onça a peão no Pantanal
Vítima teve diversos ferimentos pelo corpo, com cortes profundos na região da cabeça e na perna esquerda

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS) de Mato Grosso do Sul divulgou nota sobre o ataque de uma onça-pintada ao peão Flávio Ricardo do Espírito Santo, de 28 anos, na área da baía do Mineiro, na região do Paiaguás, no Pantanal sul-mato-grossense.
Na nota, a corporação informa que atuou nos primeiros socorros prestados ao trabalhador. O local do ataque fica há aproximadamente 45 quilômetros da Base Avançada de Lourdes, onde uma guarnição com quatro bombeiros militares atua nas ações de combate aos incêndios florestais e ocorrências diversas.
"A vítima apresentava diversos ferimentos pelo corpo, com cortes profundos na região da cabeça e na perna esquerda, e apesar disso, tinha sinais vitais estáveis e estava consciente e orientado. Ele foi transportado até Campo Grande, por um helicóptero do Exército, com apoio de um médico e um enfermeiro bombeiros militares", diz a nota.
O acionamento da aeronave ocorreu de forma integrada e cooperada entre Forças de Segurança estaduais e o Exército brasileiro, para garantir o resgate do paciente em um local isolado, para atendimento médico adequado. A vítima chegou à Campo Grande - onde está internado - por volta da meia noite.
Segundo as informações apuradas até a publicação desta nota, Flávio Ricardo passa bem na Santa Casa da Capital.
Veja Também
Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado