Corpo de Bombeiros divulga nota sobre ataque de onça a peão no Pantanal
Vítima teve diversos ferimentos pelo corpo, com cortes profundos na região da cabeça e na perna esquerda

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS) de Mato Grosso do Sul divulgou nota sobre o ataque de uma onça-pintada ao peão Flávio Ricardo do Espírito Santo, de 28 anos, na área da baía do Mineiro, na região do Paiaguás, no Pantanal sul-mato-grossense.
Na nota, a corporação informa que atuou nos primeiros socorros prestados ao trabalhador. O local do ataque fica há aproximadamente 45 quilômetros da Base Avançada de Lourdes, onde uma guarnição com quatro bombeiros militares atua nas ações de combate aos incêndios florestais e ocorrências diversas.
"A vítima apresentava diversos ferimentos pelo corpo, com cortes profundos na região da cabeça e na perna esquerda, e apesar disso, tinha sinais vitais estáveis e estava consciente e orientado. Ele foi transportado até Campo Grande, por um helicóptero do Exército, com apoio de um médico e um enfermeiro bombeiros militares", diz a nota.
O acionamento da aeronave ocorreu de forma integrada e cooperada entre Forças de Segurança estaduais e o Exército brasileiro, para garantir o resgate do paciente em um local isolado, para atendimento médico adequado. A vítima chegou à Campo Grande - onde está internado - por volta da meia noite.
Segundo as informações apuradas até a publicação desta nota, Flávio Ricardo passa bem na Santa Casa da Capital.
Veja Também
Com presença de Frei Gilson, MS celebra 90 anos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Cabelo vegetal de Marilza conquista o mundo e gera pedidos até 2026
Funsat inicia a semana com 1.270 vagas distribuídas em 148 profissões