Copa Brasil de Paracanoagem reuniu mais de 70 atletas na Capital
Grandes nomes da modalidade disputaram vaga ao Mundial e Copa do Mundo de Paracanoagem
Após dois dias agitados, a Copa Brasil de Paracanoagem, realizada neste sábado (18) e domingo (19) no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (MS), encerrou com a participação de mais de 70 atletas do Brasil afora. Grandes nomes da modalidade marcaram presença para disputar vaga ao Mundial e Copa do Mundo de Paracanoagem.
O destaque foi para prova de destaque foi na classe VL2 masculino, entre o sul-mato-grossense Fernando Rufino, que conquistou o segundo lugar no evento, e o paraense Igor Tofalini, campeão da etapa.
A final da classe teve seis canoístas na água. Rufino saiu na frente, mas nos metros finais foi superado por Tofalini. Esta é a terceira disputa direta da dupla em finais, que se enfrentaram também no Pan-Americano e Mundial.
Foram dois dias agitados no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, com a realização da primeira etapa da Copa Brasil de Paracanoagem. O evento foi organizado pela CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem) e teve apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).
Foram dois dias de disputa com o total de 30 provas nas categorias KL1, KL2, KL3 (caiaque), VL1, VL2, VL3 (embarcação Va’a – canoa havaiana), KLT1 e KLT2 (caiaque), nos gêneros feminino e masculino.
De acordo com a CBCa, nos próximos dias será divulgada a lista dos atletas que irão representar o Brasil no Campeonato Mundial de Paracanoagem e na Copa do Mundo será constituída a partir de resultados obtidos na Copa Brasil de Paracanoagem. A Copa do Mundo acontecerá em Poznán (Polônia), entre os dias 26 e 28 de maio, e o Mundial será realizado em Duisburg (Alemanha), de 23 a 27 de agosto.
(Com informações da Fundesporte)
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116