Diário Digital
 
Geral

Coordenadoria especial acolhe alunos estrangeiros em Dourados

Ação é acompanhada pelos coordenadores das unidades de ensino

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Dourados, por meio da CEI (Coordenadoria Especial dos Imigrantes), realizou  um momento de acolhimento com os alunos estrangeiros. A ação, segundo Jean Kenson Jolne, coordenador do CEI, foi realizada nas Escolas Municipais Etalívio Penzo, Januário Pereira de Araújo e na Escola Estadual Maria da Glória Muzzi Ferreira. 

“Esse trabalho auxilia os estudantes imigrantes a se familiarizar mais e a terem um aprimoramento adequado nas escolas. A coordenadoria dos imigrantes nas escolas trabalha para um melhor acolhimento aos estudantes imigrantes. Na escola Etalívio Penzo também realizamos a tradução das provas”, explica Jean. 

A ação é acompanhada pelos coordenadores das unidades de ensino, que foram escolhidas por famílias venezuelanas, colombianas, haitianos e paraguaias para matricular seus filhos, fazendo da escola um espaço de encontro. 

O projeto da CEI visa aderir todas escolas municipais e estaduais que acolhem estudantes estrangeiros para que a escola seja um ambiente acolhedor, compartilhando aprendizagens e inserindo os estudantes estrangeiros e suas famílias nos projetos escolares.

Veja Também

'Formigão do Vidro' dá destino correto a toneladas de resíduos em MS

Dourados terá ponto facultativo, mas serviços essenciais funcionam

Páscoa Fantástica no Pátio Central Shopping

Asilo São João Bosco sorteia carro zero para ampliar arrecadação

AddThis Website Tools