Controle da Covid-19 nas divisas e fronteiras já abordou mais de 179 mil

As dezessete barreiras de controle sanitário instaladas nas divisas e fronteiras de Mato Grosso do Sul já abordaram mais de 179 mil pessoas até esta sexta-feira (17). Do total, 51 pessoas apresentaram sintomas suspeitos para Covid-19 e foram orientadas a procurarem uma unidade de saúde, além de preencherem um questionamento.
O procedimento possibilita às equipes monitorem os viajantes, até o momento não foi registrado pelo bloqueio nenhum caso do coronavírus. Considerando as rodovias e o Aeroporto Internacional de Campo Grande, mais de 87,7 mil meios de transportes já foram fiscalizados por policiais militares, bombeiros militares e técnicos da Iagro, com apoio das equipes municipais de saúde.
Os veículos de passeios são a maioria das abordagens nas rodovias, correspondem a 59,9 mil atendimentos. Responsáveis pelo transporte de cargas e mercadorias, os caminhões aparecem na segunda posição com 22,5 mil abordagens. O setor de transporte também registra números expressivos de abordagens como 937 ônibus de viagens, 578 vans e 50 aeronaves.
Os dados da Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul (CCS/MS) ainda apontam para uma possível diminuição no fluxo de pessoas que chegam ao Estado. Em comparação ao domingo de Páscoa, que registrou o maior fluxo desde o início das operações, com 15,9 mil pessoas. A sexta-feira (17), apresentou queda no movimento de 12.6 mil pessoas que entraram no Estado.
Veja Também
Projeto de lei protege profissionais da Educação em caso de violência
Anhanduizinho recebe obras que transformam mobilidade e infraestrutura
TJ oferece curso de apoio a gestantes que fazem entrega voluntária do filho
Em Ribas do Rio Pardo, MPMS integra projeto “Juventude Cidadã”
