Diário Digital
 
Geral

Consumo de álcool no carnaval pode reduzir o uso de camisinha

|
Redação
AddThis Website Tools

Em época de carnaval milhares de brasileiros já estão apostos para curtir a folia. Só não podemos esquecer do uso do preservativo, no meio de tanta festa, o consumo de álcool também cresce e isso pode interferir na decisão de usar a camisinha. Mas atenção para você que vai brincar o carnaval! Isso não pode ser desculpa. Por isso, o diretor do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais (DIAHV) do Ministério da Saúde, Gerson Fernando Mendes Pereira, tem um recado muito importante para você.

“A gente tem observado que o uso de bebidas alcoólicas e outras drogas fazem diminuir ainda mais o uso de preservativos. Então, nesse carnaval, a gente abusa, às vezes, de álcool e drogas. Então seria muito importante que a gente parasse – como diz a propaganda – pensasse e usasse camisinha".

Por isso, na hora da diversão, não se esqueça: pare, pense e use camisinha! Esse é o jeito mais simples de se proteger contra o HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST) como a sífilis e o HPV. Qualquer dúvida procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima. Conheça todas as formas de prevenção em aids.gov.br. Ministério da Saúde. Governo Federal. Pátria Amada Brasil. 

Veja Também

Aposentado alcança alta produtividade no cultivo de morangos em MS

Tribunal de Justiça oferece curso preparatório para adoção

Sesi abre inscrições para mentores do Hub de Talentos em MS

Três Lagoas abre inscrições gratuitas para competições de futebol de base 2025

AddThis Website Tools