Consulta pública sobre saúde da população trans será lançada em Campo Grande
Eento de lançamento da iniciativa será no próximo dia 10


O comitê técnico de saúde integral da população LGBT+ do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul promoverá, no dia 10 de setembro, o evento “Diálogos sobre Saúde Trans”, com o objetivo de ouvir a comunidade trans sobre o atendimento na rede de saúde. O lançamento da consulta pública ocorrerá na Escola Superior da Defensoria Pública, em Campo Grande, com participação presencial e online.
O comitê, que inclui membros da Secretaria de Estado de Saúde, Cidadania, Conselho Estadual LGBT+, ATMS (Associação de Trans e Travestis de MS), Ibrat (Instituto Brasileiro de Transmaculinidades), Defensoria Pública e sociedade civil, abrirá espaço para discutir temas como disforia, direitos e humanização no atendimento de saúde.
Segundo a coordenadora do comitê, Lesly Lidiane Ledezma Abastoflor, o evento é uma oportunidade para ouvir as necessidades da população trans, profissionais de saúde e movimentos sociais, a fim de aprimorar as políticas e práticas de equidade em saúde.
Vagner Campos, subsecretário de Políticas Públicas para População LGBTQIA+ e membro do comitê, destacou a importância da participação da comunidade para identificar desafios e melhorar o atendimento.
O evento terá início às 8h e as inscrições são obrigatórias devido à capacidade limitada do auditório (120 lugares). A transmissão online estará disponível pelo canal do YouTube da Defensoria Pública.
A Escola Superior da Defensoria Pública está localizada na Rua Raul Píres Barbosa, 1464, em Campo Grande.
Veja Também
Prazo para isenção de taxa no CNU dos Professores termina nesta sexta
Balada LOVE anuncia 11ª edição com line-up especial em Campo Grande
Inscrições para bolsas do Prouni no 2° semestre terminam nesta sexta
MPMS apura falta de profissionais de enfermagem na Campo Grande
