Consulta pública sobre saúde da população trans será lançada em Campo Grande
Eento de lançamento da iniciativa será no próximo dia 10


O comitê técnico de saúde integral da população LGBT+ do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul promoverá, no dia 10 de setembro, o evento “Diálogos sobre Saúde Trans”, com o objetivo de ouvir a comunidade trans sobre o atendimento na rede de saúde. O lançamento da consulta pública ocorrerá na Escola Superior da Defensoria Pública, em Campo Grande, com participação presencial e online.
O comitê, que inclui membros da Secretaria de Estado de Saúde, Cidadania, Conselho Estadual LGBT+, ATMS (Associação de Trans e Travestis de MS), Ibrat (Instituto Brasileiro de Transmaculinidades), Defensoria Pública e sociedade civil, abrirá espaço para discutir temas como disforia, direitos e humanização no atendimento de saúde.
Segundo a coordenadora do comitê, Lesly Lidiane Ledezma Abastoflor, o evento é uma oportunidade para ouvir as necessidades da população trans, profissionais de saúde e movimentos sociais, a fim de aprimorar as políticas e práticas de equidade em saúde.
Vagner Campos, subsecretário de Políticas Públicas para População LGBTQIA+ e membro do comitê, destacou a importância da participação da comunidade para identificar desafios e melhorar o atendimento.
O evento terá início às 8h e as inscrições são obrigatórias devido à capacidade limitada do auditório (120 lugares). A transmissão online estará disponível pelo canal do YouTube da Defensoria Pública.
A Escola Superior da Defensoria Pública está localizada na Rua Raul Píres Barbosa, 1464, em Campo Grande.
Veja Também
Corumbá lança e-book para conscientizar escolas sobre violência contra mulher
Três Lagoas realiza Campanha 'Aluno Imunizado' nas escolas públicas
Governo do Estado institui o ‘Programa MS Sem Racismo’
Confira a lista completa dos inscritos para a Vila dos Idosos da Capital
