Geral

Construção sem pavimentação é tema de audiência pública na Capital

|
Redação

A Vereadora Dharleng Campos, em parceria com a Associação dos Construtores de Mato Grosso Sul (ACOMASUL), realiza no dia 12 de julho, às 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, da Casa de Leis, a audiência pública “Programa Minha, Casa Minha Vida: Construção sem Pavimentação”.

A reunião tem o objetivo de revisar a posição imposta pelo Ministério das Cidades. De acordo com a portaria 570, a pavimentação é condição obrigatória para financiar imóveis pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.

Segundo a Vereadora Dharleng Campos, não podemos abandonar os bairros sem asfalto. “Se não pode construir moradias e vender, essas regiões ficam sem crescimento e acabam não tendo um bom desenvolvimento nos locais. Quem já mora nesses bairros também sofre com questões de segurança, terrenos que ficam fechados, o mato que cresce e a infraestrutura. Precisamos dar atenção para essa causa, nossos bairros merecem evoluir com qualidade”, afirma.

Para o presidente da Acomasul, Adão Castilho, o asfalto é sim necessário, mas como hoje o município não tem como pavimentar os Construtores precisam desenvolver seus trabalhos fora do asfalto. “Com as casas prontas, a população vai pagar o IPTU e o imposto torna-se um recurso para levar o pavimento. Os vazios urbanos não são asfaltados, é uma realidade não só de Campo Grande, mas em vários municípios do Brasil", explica.

Conforme a Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul (Acomasul), os pequenos empresários que atuam na construção de moradias são responsáveis por 42% de todos os empreendimentos do programa social do governo federal e geram entre 4 e 5 mil empregos diretos.

“O fim do financiamento para casas que foram construídas em ruas sem pavimentação está causando um impacto em toda a cadeia da construção civil. Nossos bairros sem asfalto também merecem a dignidade e a urbanização!”, finaliza a parlamentar Dharleng Campos.

Para saber mais informações sobre a audiência pública, entre em contato com o Gabinete da Vereadora pelo (67) 3316-1523 ou com a Acomasul no (67) 99225-7948.

Veja Também

Programa domiciliar evita amputação e idosa comemora cura ao lado do prefeito

Prefeitura de Dourados forma agentes em curso de motociclista batedor

TJMS mantém condenação de fabricante por acidente causado por defeito em bicicleta elétrica

Sefaz orienta empresas sobre transição ao novo sistema nacional de NFS-e em 2026