Consórcio tenta evitar multa do Procon/MS
Notificado pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) que afirma ter constatado irregularidades na prestação de serviço do transporte público de Campo Grande, o Consórcio Guaicurus, que reúne as empresas de ônibus, está tentando evitar a multa que pode ser aplicada pelo órgão. Por isso, apresentou recurso à notificação do Procon/MS e aguarda decisão, segundo a assessoria de imprensa.
As alegações do recurso não são divulgadas. Já as constatações do Procon/MS foram divulgadas no site oficial do órgão na quarta-feira passada, dia 5 de Junho. O órgão aponta os atrasos dos horários dos ônibus como principal motivo da notificação. Porém, há outras irregularidades na lista.
Conforme o Procon-MS, os fiscais foram às ruas após grande número reclamações de usuários de ônibus. Os fiscais permaneceram por horas em diferentes pontos de ônibus para averiguar os horários dos coletivos, onde constataram os atrasos.
Eles encontraram ainda outras irregularidades tais como publicidade enganosa, ausência de informação ou informação inadequada além de má prestação ou não cumprimento dos serviços propostos pelo Consórcio Guaicurus. As regiões da cidade, alvo da verificação, foram os bairros Monte Castelo e Jardim Tarumã, além da rua Rui Barbosa, na área central.
Veja Também
Veja como decorar a casa economizando energia e sem risco de acidentes
APAE da Capital destaca Laboratório pioneiro de Análise de Movimento
Arauco e Senai iniciam cursos técnicos gratuitos para 160 alunos em MS