Geral

Consórcio Guaicurus propõe reajuste salarial de 6,45% para motoristas

Nesta quinta-feira, haverá outra reunião de negociação, segundo presidente da empresa

|
Pedro Santos
(Foto: Luiz Alberto)

O Consórcio Guaicurus se prepara para uma nova reunião de negociação com os motoristas do transporte coletivo de Campo Grande acerca do aumento salarial, que acontece nesta quinta-feira(29/12). Segundo João Rezende, presidente do Consórcio Guaicurus, na última tentativa de acordo, na manhã desta terça-feira(27/12), foi proposto reajuste salarial de 6,45% aos trabalhadores, ou seja, 10% a menos do que estava acordado para o mês de Novembro deste ano.

“Essa foi a primeira e a última proposta, mas as negociações ainda estão ocorrendo. O sindicato não fechou as portas para nós”, reforçou o presidente. Uma nova reunião está prevista para esta quarta-feira (29/12), às 15h, em que o Sindicato dos Motoristas em Transporte Coletivo e Urbano (STTU-CG) deverá decidir se aceita ou não o acordo.

Aumento da Tarifa - Antes das primeiras negociações, o Consórcio Guaicurus alegava não poder arcar com as novas despesas sem a definição da nova tarifa que deveria ser discutida com a Prefeitura da Capital. Sem esse reajuste, o Consórcio “não pode assumir novas responsabilidades”, disse o Presidente da Guaicurus na última reportagem.

Diário Digital entrou em contato com o Presidente do Sindicato, mas não obteve resposta até o momento.


 

Veja Também

MS encerra 2024 com mais de R$ 2,4 bilhões investidos em saúde

Nova sede da Casa da Saúde e Remédio em Casa no MS

Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro

Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP