Consórcio Guaicurus paga funcionários e paralisação é descartada
Cerca de 1,3 mil funcionários, entre motoristas e do administrativos, cogitavam parar neste sábado
O Consórcio Guaicurus (que reúne as empresas de ônibus) depositou o pagamento do vale dos funcionários do transporte público de Campo Grande (MS). Com o pagamento, está descartada a paralisação de protesto que poderia começar neste sábado, 23 de Dezembro.
O repasse do vale, previsto para o dia 20, estava atrasado e, por isso, trabalhadores cogitaram desencadear a greve. Cerca de 1,3 mil funcionários, entre motoristas e do administrativo, aguardavam o pagamento.
Agora, com o depósito feito, segundo o Consórcio, não há mais risco de paralisação.
O déficit financeiro estaria dificultando o cumprimento de obrigações trabalhistas, segundo o Consórcio. O impasse diz respeito ao reajuste da tarifa do transporte coletivo (hoje em R$ 4,65) bem como o data para o aumento entrar em vigor.
O contrato de concessão prevê reajuste anual tarifário nos meses de Outubro, mas a prefeitura tem repassado em Março. A prefeitura, por sua vez, alega que o Consórcio é quem descumpre o contrato, quando não renova a frota de ônibus no tempo correto, por exemplo.
O caso já é discutido em ação judicial em análise do Tribunal de Justiça. Na terça-feira, dia 19, o desembargador Eduardo Machado Rocha convocou as partes para uma audiência de conciliação. A reunião, contudo, terminou sem acordo.
Veja Também
Rodovia BR-163/MS terá movimento intenso na virada do ano
Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe
Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos
Confira dicas de médica dermatologista para manter a saúde da pele