Conselho Tutelar de Naviraí realiza cerimônia de posse dos novos conselheiros

Foi realizado na noite desta quinta-feira (09), no salão do Centro de Convivência Maria do Céu, a posse dos cinco novos integrantes do Conselho Tutelar de Naviraí, eleitos no ano passado após um processo eleitoral que culminou com a votação em urnas eletrônicas cedidas pela Justiça Eleitoral.
Segundo a titular da Gerência Municipal de Assistência Social, Marizélia Mazzini Medeiros, “todo o processo foi acompanhado não só pelo Executivo Municipal como também pelo Poder Judiciário e o Ministério Público Estadual, dando transparência a todo o desenrolar do mesmo do início até o final, na posse ocorrida agora”, ressaltou ela.
Para o vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maiquel Duarte Chaves, “o Conselho Tutelar está sempre em alerta na intenção de que possa evitar ameaça ou violação aos direitos, deveres e obrigações que estejam em Lei. Desta forma, o Conselho vem a ser um instrumento nas mãos dos cidadãos para zelar, orientar, encaminhar e tomar providências em situações de vulnerabilidade pessoal e social das crianças e adolescentes, tais como abandono, negligência, exploração, violência, entre outros”, explicou ele.
Os novos conselheiros
Conheça o nome dos novos conselheiros tutelares de Naviraí: Adriano de Pontes Souza, eleito com 290 votos; Elaine Corrêa Farias, com 279; Alex Alves Miranda, com 273; Jadilson Maciel, com 247 e, Osmar Alves de Oliveira Sobrinho, com 233 votos. Esses são os conselheiros efetivos.
Empossados, os novos conselheiros terão um mandato de quatro anos e responderão pelo cargo até 10 de janeiro de 2024.
Mesa diretora
A Mesa Diretora do ato de posse dos novos conselheiros tutelares foi assim composta: Milena Feuser (Gerente de Administração), representando o prefeito Dr. Izauri Macedo que se encontrava em viagem; vereador Claudio Cesar Paulino da Silva, representando a Câmara Municipal; Capitão José Marques Filho, representando o 12º BPM; Professor Matheus Bornelli, diretor do IFMS; Marizélia Mazzini Medeiros, gerente de Assistência Social e o vice-presidente do CMDCA, Maiquel Duarte Chaves.
Veja Também
Judiciário Estadual celebra 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
MPMS celebra criação do ECA com ações para defesa da infância e adolescência
Estatuto regulamentou direitos das crianças no Brasil
Cid reafirma que Bolsonaro leu minuta golpista durante reunião
